O Rexona-Ades (RJ) garantiu o primeiro lugar na fase de classificação da Superliga feminina de vôlei 14/15. Na noite desta sexta-feira, a equipe carioca venceu o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (25/20, 25/20, 22/25 e 25/21), em 1h59 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe carioca chegou a 22ª vitória consecutiva e não pode mais ser ultrapassada até o término do returno.
A ponteira Régis brilhou no confronto, marcou 19 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante Gabi foi a maior pontuadora do duelo, com 21 acertos. Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a oposto Daymi Ramirez , com 20 pontos, e Tandara, com 19, foram os destaques.
Para a atacante Régis, a equipe carioca fez um bom papel diante da sua torcida e agora precisa trabalhar ainda mais para os próximos desafios.
‘Conseguimos a vitória e garantimos o primeiro lugar na fase de classificação. Agora, temos que seguir trabalhando forte para os próximos confrontos. Vamos enfrentar na sequência o Sesi-SP e o Molico/Nestlé, dois adversários difíceis. Ainda temos muito o que melhorar, principalmente na recepção, para jogarmos com mais velocidade’, afirmou Régis.
O JOGO
O Dentil/Praia Clube fez os dois primeiros pontos do jogo. Bem no saque, o Rexona-Ades virou o marcador e foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). O bloqueio das cariocas funcionava e o time da casa abriu três (11/8). A oposto Bruna conseguiu um ace e as cariocas fizeram 16/12. O treinador do Dentil/Praia Clube, Ricardo Picinin, trocou as ponteiras. Entrou Sassá e saiu Tandara. A substituição fez bem as mineiras que deixaram tudo igual (16/16). No entanto, o Rexona-Ades ditou o ritmo do jogo no final da parcial e venceu o primeiro set por 25/20.
O Rexona-Ades seguiu melhor no início do segundo set e fez 4/0. A equipe carioca segurou a vantagem e foi para o primeiro técnico vencendo por 8/5. Com uma boa sequência de saques da ponteira Jú Costa, o Dentil/Praia Clube encostou (12/10). Neste momento foi a vez da central Carol conseguir dois aces consecutivos para o time da casa e a diferença no placar subiu para cinco (15/10). Quando o Rexona-Ades vencia por 21/16, o treinador da equipe mineira pediu tempo. A paralisação fez bem ao Dentil/Praia Clube que fez três pontos seguidos (21/19). Mais uma vez a equipe carioca foi melhor nos momentos finais da parcial e venceu o set por 25/20.
A terceira parcial começou equilibrada e o time carioca foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). O Dentil/Praia Clube cresceu de produção, virou o marcador e abriu quatro pontos (16/12). O time carioca diminuiu a vantagem no final da parcial, mas o saque e o bloqueio das mineiras fizeram a diferença, e o Dentil/Praia Clube fechou o terceiro set por 25/22.
O Rexona-Ades voltou melhor para o quarto set e fez 7/3. Bem no saque e no bloqueio, as mineiras viraram o marcador (13/12). O set ficou disputado ponto a ponto com as duas equipes se alternando na liderança. Na reta final da parcial as cariocas foram melhores e venceram o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
REXONA-ADES – Fofão, Bruna, Gabi, Régis, Carol e Juciely. Líbero – Fabi
Entraram – Andréia, Amanda, Mayara e Roberta
Técnico – Bernardinho
DENTIL/PRAIA CLUBE – Karine, Daymi, Tandara, Jú Costa, Natasha e Letícia Hage. Líbero – Tássia
Entraram – Sassá, Jú Carrijo, Nati Martins e Webster
Técnico – Ricardo Picinin
DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO RETURNO
(SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x São Bernardo Vôlei
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h30
(SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15
(SEXTA-FEIRA) – Maranhão/Cemar (MA) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 20h15
(SEXTA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: EMP. Petrobrás, em São José dos Campos (SP), às 19h30
(SEXTA-FEIRA) – Rexona-Ades (RJ) 3 x 1 Dentil/Praia Clube (MG) (25/20, 25/20, 22/25 e 25/21)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ), às 19h
TEMPO DE JOGO: 1h59
TROFÉU VIVAVÔLEI: Régis (Rexona-Ades)
MAIOR PONTUADORA: Gabi (Rexona-Ades), com 21 pontos
(SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro