A primeira partida da Superliga feminina de vôlei 14/15 terminou com triunfo das atuais campeãs. Nesta sexta-feira (07.11), o Rexona-Ades (RJ) derrotou o Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 1 (25/15, 25/20, 19/25 e 25/14), em 1h49 de jogo no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A equipe carioca se valeu da eficiência do saque, 11 pontos neste fundamento e do excesso de erros das adversárias, 37 ao todo, para estrear com vitória na temporada.
Diante de um público de 1200 pessoas a equipe anfitriã dominou a partida na maior parte do tempo. Destaque para a ponteira Gabi, eleita a melhor em quadra e premiada com o Troféu VivaVôlei. A atleta elogiou a atuação adversária e contou que cada ponto conquistado na competição é importante.
“Esta foi uma vitória muito importante, precisamos jogar muito, principalmente no quarto set para garantir os três pontos. A equipe de Rio do Sul tem um saque muito bom e jogou muito bem. A estreia é sempre difícil, nervosa, mas estamos buscando entrosamento e ainda vamos evoluir na competição”, contou a ponteira que está na terceira temporada na equipe carioca.
Mesmo com a derrota da equipe catarinense, a oposto Natiele se destacou e foi a maior pontuadora da partida, marcando 17 vezes. Para a atleta a primeira partida na competição mostrou que o Rio do Sul pode fazer um bom papel na temporada.
“Toda estreia é cheia de nervosismo. No começo não conseguimos encaixar o nosso jogo. Somos um time jovem e vamos evoluir. Temos tudo para fazer um bom campeonato”, comentou Natiele ao fim do jogo.
A Superliga feminina continua neste sábado (08.11) com outra partida válida pela quarta rodada. Em Uberlândia (MG), o Dentil/Praia Clube (MG) recebe o São Bernardo Vôlei (SP), no ginásio do Praia Clube, às 18h.
O jogo
A partida começou com equilíbrio entre as duas equipes que se revezaram na liderança no placar. Com o erro da defesa das visitantes, o Rexona-Ades chegou a frente na primeira parada técnica, 8/7. Na volta, o time carioca conseguiu impor o ritmo e, com um ace, Gabi fez 11/7. A equipe do Rio do Sul/Equibrasil, apesar dos erros, conseguiu recuperação, e, com ataque de Mimi Sosa, a equipe catarinense diminuiu para 15/13. A ponteira Natália, do time representante do Rio de Janeiro, entrou para o saque e fez 18/13. A vantagem aumentou e chegou a 10 pontos, quando Gabi largou e encerrou o set, 25/15.
A segunda parcial teve ingredientes semelhantes à primeira. As donas da casa começaram forçando o saque dificultando as ações de ataque das adversárias. No primeiro tempo técnico, vantagem para o Rexona-Ades após ataque de Juciely, 8/5. A equipe catarinense melhorou o volume defensivo e reagiu no placar, com ataque de Vanessa pela entrada a vantagem caiu para um ponto, 11/10. A equipe carioca voltou a deslanchar no placar com o saque de Carol, que, com um ace, fez 15/12. Na sequência o Rexona-Ades administrou a diferença no marcador, e, com ataque de Natália, encerrou o set em 25/20.
No terceiro set o time de Rio do Sul/Equibrasil voltou melhor e assumiu a liderança do placar logo no começo. Após ataque de Vanessa, as visitantes fizeram 8/7. A equipe do Rexona-Ades conseguiu a virada após bloqueio de Carol, 10/9. O time catarinense manteve um bom rendimento na defesa, conseguiu reassumir a frente no marcador, e, com o erro de ataque de Andréia, abriu 15/11. O Rio do Sul/Equibrasil administrou a vantagem, e, com o ace de Yael chegaram a 22/18. Natiele deu números finais ao set, 25/19.
Com um ace de Fofão, o Rexona-Ades abriu o placar no quarto set. A diferença aumentou, e com um erro de ataque de Neneca, as donas da casa abriram 6/3. O domínio do time carioca aumentou e com o saque de Juciely a vantagem chegou a 15/6. O time catarinense continuou com dificuldades no passe e no ataque, permitindo que as anfitriãs abrissem 10 pontos, 19/9. O panorama não se alterou na reta final do set, vitória do Rexona-Ades por 25/14 após ataque de Natália.
EQUIPES
Rexona-Ades: Fofão, Andréia, Carol, Juciely, Natália, Gabi e a líbero Fabi.
Entraram – Roberta, Bruna, Amanda
Técnico: Bernardinho
Rio do Sul: Natiele, Yael, Mimi Sosa, Camila Paracatu, Neneca, Vanessa e a líbero Juliana Paes. Entraram – Duda, Luciana, Elis, Carla e Fernanda.
Técnico: Spencer Lee
GALERIA DE FOTOS
SUPERLIGA FEMININA 14/15
QUARTA RODADA DO TURNO
07.11 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Ades (RJ) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)(25/15, 25/20, 19/25 e 25/14)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h49
TROFÉU VIVAVÔLEI: Gabi (Rexona-Ades)
MAIOR PONTUADOR: Natiele, com 17 pontos (Rio do Sul/Equibrasil)
08.11 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 18h
16.11 (DOMINGO) – Molico/Nestlé (SP) x Uniara/Afav (SP)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 11h
21.11 (SEXTA-FEIRA) – E.C. Pinheiros (SP) x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30
21.11 (SEXTA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) x Maranhão/CEMAR (MA)
LOCAL/HORÁRIO: Empregados Petrobrás, em São José dos Campos (SP), às 19h30
21.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV