O vôlei gaúcho se prepara com força para a disputa da 21ª edição da Superliga masculina de vôlei. Na temporada 2014/2015, a competição terá dois representantes: Vôlei Canoas e Voleisul/Paquetá Esportes. As duas equipes estão em fase final de preparação para a principal competição do vôlei brasileiro e se enfrentam, nesta terça-feira (14.10), às 20h, no ginásio La Salle, em Canoas, pelo Campeonato Gaúcho.
O central do Vôlei Canoas, Tiago Barth, se preocupa com o adversário quando lembra que o time ganhou uma motivação a mais com a notícia de que participará do principal campeonato do país.
“Além da participação na Superliga, eles vão querer reverter o placar do jogo de lá. Temos que forçar o saque para dificultar a defesa e o levantamento do Rafinha. Assim facilita o nosso bloqueio”, comentou Tiago Barth, destaque no jogo de Novo Hamburgo, em que foi eleito o melhor jogador da partida.
O líbero Jeffe, também do Vôlei Canoas, chamou atenção para um fato específico. “Conhecíamos muito pouco o jogo deles antes da primeira partida. Ao mesmo tempo, tivemos uma semana inteira de trabalho com o grupo completo e sabemos mais o que podem oferecer”, disse Jeffe.
O time de Canoas, comandado pelo técnico Marcos Miranda, fará sua estreia na Superliga 14/15 no dia 1º de novembro, contra o Ziober Maringá, em casa. Já o Voleisul/Paquetá Esportes terá a primeira partida na competição no dia 29 de outubro, contra o Brasil Kirin (SP), em Novo Hamburgo (RS).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro