Radamés Lattari, presidente da CBV, técnico Renan Dal Zotto e os jogadores Darlan e Juciely são homenageados no Prêmio Suderj Informa

A Glória do Esporte

12 de dezembro de 2023

 

Em noite de gala no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Prêmio Suderj Informa 2023 homenageou, nesta segunda-feira, personalidades que se destacaram na consolidação do estado do Rio de Janeiro como um polo esportivo. O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, foi um dos premiados na categoria voleibol, ao lado da central Juciely e do oposto Darlan. Na categoria melhor técnico masculino, foi escolhido Renan Dal Zotto.

Radamés Lattari foi homenageado pelo trabalho da CBV no Pré-Olímpico masculino. Em outubro, em um Maracanãzinho lotado, a seleção masculina carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 após uma emocionante vitória sobre a Itália no tie-break. O técnico Renan Dal Zotto dirigiu o Brasil na competição, que teve Darlan como um dos destaques do time. Já Juciely é a capitã do Sesc Flamengo, um dos representantes do Rio na Superliga feminina, maior competição nacional de voleibol.  

“Agradeço ao Governo do Estado do Rio de Janeiro pela homenagem, e pela oportunidade de realizarmos o Pré-Olímpico masculino no Maracanãzinho, um dos principais palcos do voleibol nacional. Em maio de 2024, teremos as duas seleções de vôlei jogando nesse ginásio incrível, em etapas da Liga das Nações. Será uma prévia da emoção dos Jogos Olímpicos de Paris, uma oportunidade única de conexão com a torcida brasileira antes da principal competição esportiva do planeta”, disse Radamés Lattari.

“É uma honra enorme receber esta homenagem. Foi muito importante disputar o Pré-Olímpico diante da torcida brasileira. Estar no Maracanãzinho foi um trunfo na nossa campanha e na nossa classificação. Por décadas, o Maracanãzinho tem sido o palco de grandes momentos do voleibol. Este ano entrou para a história mais uma vez. O Rio de Janeiro está de parabéns por seu apoio ao esporte”, disse Renan, que se despediu da seleção masculina após a competição. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro