Em Goiânia (GO) – 22.10.2015
A etapa de Goiânia (GO), a terceira da temporada 2015/2016, começou com os jogos do torneio masculino a todo vapor nesta quinta-feira (22.10). E após 15 jogos no estacionamento do Flamboyant Shopping, quatro duplas já garantiram vaga às quartas de final do torneio no primeiro dia de disputa. Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Guto/Saymon, Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) e Ricardo/Emanuel (BA/PR) venceram os dois confrontos na fase de grupos e estão direto entre os oito melhores. Todos os jogos contam com entrada franca.
Outras oito duplas se enfrentam no Round 1 (repescagem), na manhã desta sexta-feira (23.10), a partir das 8h, em busca das últimas vagas às quartas de final. A definição dos duelos ocorrerá após a última partida da fase de grupos, que foi adiada para a manhã de sexta-feira por conta dos relâmpagos que atingiram a região. André e Daniel Souza (ES/RJ) irão enfrentar Harley/Benjamin (DF/MS) no duelo adiado.
Com duas vitórias, a segunda sobre os atuais campeões do Circuito e do Campeonato Mundial, Alison/Bruno, por 2 sets a 1 (21/15, 19/21, 12/15) os paraibanos Álvaro e Vitor Felipe conseguiram evitar uma partida pela repescagem. Se o descanso já é bem vindo em qualquer situação, no tempo quente e seco de Goiânia, a vaga antecipada foi ainda mais comemorada.
‘Não podemos baixar a guarda nunca. O Vitor fez excelentes bloqueios hoje e me ajudou muito. Meu técnico, Ernesto Vogado, também. Alison e Bruno formam uma dupla que serve de exemplo para a nova geração, eles vêm representando o Brasil de forma brilhante. Estou muito feliz pelo meu time ter jogado tão bem. Uma das primeiras etapas que Vitor e eu fomos bem no início da carreira aconteceu aqui em Goiânia. Naquela época éramos ainda Sub-21 e conseguimos fazer uma semifinal. É muito bom estar aqui’, celebrou Alvinho.
Quem também ficou invicto na estreia foi a dupla formada pelo medalhista olímpico e campeão mundial Márcio Araújo, e o capixaba Luciano. Eles venceram Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), em uma revanche da semifinal da etapa passada, em Contagem (MG). Para Márcio, a experiência dos dois atletas ajuda no início da parceria.
‘O time formado pelo Pedro e o Evandro é muito forte, muito consistente, joga em função da virada de bola, com saque forte. Nós nos preparamos melhor para este jogo que no confronto anterior. Luciano e eu somos uma parceria nova e obviamente ainda não temos o entrosamento suficiente para brigar de igual para igual com todo mundo. Mas, no individual, somos experientes e juntos formamos uma equipe mais forte. Luciano fez uma partida brilhante e eu tentei manter meu ritmo de jogo e não deixar cair. Vamos seguir, queremos um lugar no pódio’, analisou o cearense.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open passa ainda neste ano por Bauru (SP), de 12 a 15 de novembro, e Curitiba (PR), de 3 a 6 de dezembro. O calendário da temporada 2016 ainda será anunciado pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada.