Em Curitiba (PR) – 03.12.2015
O primeiro dia de disputa da etapa de Curitiba (PR) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open terminou com quatro duplas invictas. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Bruno de Paula/Hevaldo (AM/CE), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) e Pedro Solberg/Evandro (RJ) venceram seus dois jogos pela fase de grupos nesta quinta-feira (03.12), no Parque Barigui, e avançaram às quartas de final. Outros oito times disputam a repescagem nesta sexta-feira (04.12).
Foram disputados 16 jogos nas duas quadras montadas no parque curitibano. Embalado por uma excelente temporada e o título da etapa de Goiânia (GO), Pedro Solberg comemorou a liderança do ranking de entradas, que define o cabeça-de-chave, e comentou as dificuldades que terá que superar em busca da final na capital paranaense.
‘Estamos liderando o ranking do Circuito Brasileiro, então é muito importante para nós realizar um bom torneio. É difícil ser campeão, mas vamos dar nosso máximo em busca desse objetivo. Jogamos contra várias duplas muito fortes, medalhistas olímpicos, pan-americanos, grandes atletas. Tem que estar no seu melhor e é isso que queremos apresentar aqui em Curitiba nos próximos dias’, destacou Pedro Solberg.
Quem também conseguiu duas vitórias no primeiro dia foi o capixaba Luciano, que ao lado do parceiro Márcio Araújo ainda não subiu ao pódio nesta temporada. Ele espera mudar a marca neste final de semana e destacou a concentração visando as quartas de final.
‘Conseguimos eliminar um jogo, mas isso vem acontecendo em outras etapas e não conseguimos aproveitar as oportunidades. Então o foco é descansar bem e jogar amanhã como se a nossa vida estivesse em jogo. Chega de bater na trave, fizemos uma semifinal, mas poderíamos ter avançado em outras, pois abrimos esta vantagem. A motivação para amanhã tem que ser impecável’, analisou Luciano.
A repescagem terá os seguintes confrontos: Guto/Saymon (RJ/MS) enfrenta Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ) duela contra Oscar/Allison Francioni (RJ/SC), George/Jô (PB) joga contra Ricardo/Emanuel (BA/PR), e Álvaro Filho/Vitor Felipe disputa a vaga contra André Stein/Daniel Souza (ES/RJ).
Com duas derrotas na fase de grupos, Harley/Benjamin (DF/MS), Marcus/Vinícius (RJ/ES), Léo Gomes/Bernat (RJ) e Anderson Melo/Nilton (RJ/RO) deram adeus ao torneio nesta quinta.
Os jogos ocorrem até domingo (06.12), sempre com entrada franca à torcida. Nem mesmo a chuva espantou os apaixonados pelo vôlei de praia, já que a estrutura da arena possui cobertura. Além da repescagem, as quartas de final também acontecem nesta sexta.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open segue em 2016 com as etapas que serão anunciadas pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional.