A quarta etapa Challenger do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2020/2021 definiu, nesta terça-feira (06.07), as duplas semifinalistas da competição. Ao longo do dia foram 32 partidas realizadas na arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), entre a fase de grupos e as quartas de final. Quatro parcerias de cada gênero seguem na disputa do título do torneio, que terá os jogos das semifinais e finais na manhã desta quarta-feira (07.07), a partir das 8h30, com transmissão ao vivo pelo canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br).
A primeira dupla a garantir vaga na semifinal feminina foi Taiana/Hegê (CE). Elas ficaram com a prata na etapa anterior, quando iniciaram no qualifying. Após um dia de descanso a parceria voltou a entrar em ação. Nas quartas de final elas superaram Aline/Neide (SC/AL) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12). Para Taiana a sequência de jogos em um curto período serve para dar mais ritmo ao time.
“Hoje não começamos bem, jogamos mal o primeiro jogo, mas evoluímos ao longo do dia. Esse torneio tem servido para termos mais entrosamentos, para dar uma cara ao time. A gente não treina juntas e precisamos nos conhecer mais. Essa sequência tem servido para dar este ritmo. Esta será nossa segunda semifinal consecutiva e estamos muito felizes com o que temos apresentado em quadra. É reflexo da nossa proposta de jogo”, contou Taiana.
Na próxima fase Taiana e Hegê reeditarão a final da etapa anterior contra Elize Maia/Thâmela (ES). A dupla capixaba lidera o ranking da temporada Challenger com dois ouros e uma prata. Para chegar nesta semifinal elas venceram, nas quartas, Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) por 2 sets a 0 (21/8 e 21/16).
“Estamos muito felizes com mais uma semifinal. Estamos colocando em prática nosso trabalho diário. Nossa sintonia em quadra é muito boa, faz com que o desafio se torne mais gostoso. Vamos buscar mais duas vitórias para coroar este trabalho. E estamos aqui para fazer o nosso melhor a cada dia, buscar nossa evolução”, disse Elize.
A outra semifinal será entre Josi/Juliana (SC/CE) e Andressa/Vitória (PB/RJ). Josi e Juliana superaram Izabel/Thati (PA/PB) por 2 sets a 0 (21/10 e 21/7), enquanto Andressa e Vitoria venceram Rupia Inck/Ângela (MG/DF) por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/9).
Líderes do ranking no naipe masculino, Saymon e Adrielson (MS/PR) mantiveram a boa sequência e venceram os três jogos que disputaram nesta terça-feira. Pelas quartas de final a dupla superou Léo Vieira/Bruno de Paula (DF/AM) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).
“É uma parceria nova que já está dando frutos. Este é o nosso quarto torneio no Challenger e chegamos nas semifinais em todos, o que mostra que estamos no caminho certo. Estamos evoluindo, e só depende de nós. O Adriélson é uma pessoa muito tranquila, que me ajuda muito dentro de quadra”, declarou Saymon.
Por uma vaga em mais uma decisão, Saymon e Adrielson enfrentarão Vitor Felipe/Renato Andrew (PB). A dupla paraibana avançou depois de vencer Jéfferson/Márcio Gaudie (Ce/RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 22/20). Na outra semifinal Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) mede forças com Luciano/Vinícius (ES). Os capixabas passaram por Oscar/Thiago (RJ/SC) por 2 sets a 0 (21/15, 19/21 e 16/14), já Bernardo e Eduardo levaram a melhor sobre Averaldo/Arthur Lanci (TO/PR) por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 16/14).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro