pATROCINADOR OFICIAL

Qualificatório define últimos classificados à fase de grupos em Maringá

disputa aberta

11 de novembro de 2016

Da redação – 11.11.2016

A etapa de Maringá (PR) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2016/2017 definiu os últimos classificados nesta sexta-feira (11.11). A quarta etapa do calendário começou com a disputa do qualificatório, onde quatro duplas em cada naipe garantiram vaga à fase de grupos. As partidas continuam neste sábado, com entrada franca à torcida na Vila Olímpica de Maringá.

No naipe feminino foram realizados nove jogos, com 13 duplas em busca das últimas quatro vagas. Avançaram Flávia/Thais (RJ), Juliana Simões/Danielle (PR/MS), Luciana/Camila (CE/RJ) e Lucilia/Shirlei (SP). Apenas a dupla paulista jogou duas partidas, por ter um ranking menor que os demais times. As outras três classificadas passaram com uma única vitória.

As classificadas se juntam aos oito times já garantidos pela posição no ranking: Amanda/Fernanda Nunes (RJ), Fabíola/Bárbara Ferreira (DF/RJ), Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Bruna/Mayana (PB/TO), Eunyce/Solange (AL/DF), Izabel/Michelle (PA/RJ), Pauline/Paula Hoffmann (RJ) e Verena/Hegê (CE).

Já o qualificatório masculino reuniu 26 duplas em 22 jogos eliminatórios diretos. Conseguiram a classificação Matheus Baby/Gabriel Mussi (RJ), Richards/Ralph Cabral (MG/RJ), Luccas/Igor Borges (DF/RJ) e Álvaro Andrade/Raul (SE). Baby e Mussi venceram três jogos, enquanto os outros três classificados, com melhor ranking, jogaram duas vezes.

Já estavam garantidos no naipe masculino, direto na fase de grupos, Pedro Henrique/Felipe Cavazin (PB/PR), Moisés/Allison Francioni (BA/SC), Daniel Lazzari/Anderson Melo (SC/RJ), Bernardo Lima/Fábio Bastos (CE), Marcus/Jeremy (RJ), Jefferson/Nilton (CE/RO), Lipe/Matheus Maia (CE/RJ) e Luccas Lima/Guto (SP).

As equipes serão divididas em três grupos com quatro times e jogam dentro da chave, com os oito melhores (primeiro e segundos, além de dois terceiros colocados) avançando às quartas de final. No domingo (13.11) são disputadas as partidas das semifinais, disputas de bronze e finais dos dois naipes, tudo com entrada franca.

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

O Circuito Banco do Brasil Nacional passará por nove cidades até 2017. As cinco etapas realizadas até o final deste ano já estão definidas. Após as paradas em Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG) e, agora, Maringá (PR), a competição segue para São José (SC). Os times vencedores de uma etapa do Nacional recebem prêmio de R$ 7.250,00.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela2R.asp?site=18&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela2R.asp?site=18&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro