Se o alto nível técnico vem sendo ponto em comum nos jogos da Superliga Cimed masculina e feminina de vôlei 2017/2018 e na Superliga B também nos dois naipes, fora das quadras o resultado é proporcional. Com ginásios cheios em praticamente todos os jogos, as duas competições demonstram o grande interesse do público pelo voleibol brasileiro.
Na Superliga feminina, o Vôlei Nestlé (SP) bateu o recorde com o total de 4.000 torcedores no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), para o jogo contra o Dentil/Praia Clube (MG), no dia 16 de fevereiro. Na ocasião, as donas da casa saíram em desvantagem, perdendo por 3 a 0 para o time mineiro, mas não por falta de apoio de sua torcida.
A oposto Tandara fez questão de agradecer pelo carinho dos torcedores. “Quero agradecer à torcida que vem ao ginásio em todos os jogos nos empurrar e apoiar sempre. É uma relação de amor entre o nosso time e os torcedores de Osasco. Por isso, quero deixar também o meu muito obrigada à cidade por me acolher tão bem”, disse a jogadora do Vôlei Nestlé.
Na Superliga masculina, o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) segue com o melhor número. No começo da temporada, ainda na terceira rodada do turno, no dia 26 de outubro, a equipe paranaense recebeu os atuais campeões do Sada Cruzeiro (MG) e contou com quase quatro mil torcedores no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Foram 3.989 pessoas na torcida.
Já na Superliga B feminina, o Lavras Vôlei (MG) é a equipe que tem atraído um maior número de torcedores ao ginásio do Lavras Tênis Clube (MG). O melhor público foi na última quinta-feira (22.02), quando o time da casa enfrentou o São José dos Pinhais (PR) e, mesmo superado por 3 sets a 0, contou com 2.500 pessoas incentivando até o fim.
E na Superliga B masculina, o Vôlei Ribeirão Preto (SP) lidera o ranking de público na competição. A equipe do interior de São Paulo recebeu o APAN/Esferatur/Blumenau (SP) no dia 17 de fevereiro, pela quarta rodada, e colocou 2.100 torcedores no ginásio Cava do Bosque. A torcida viu de perto e colaborou para a vitória do time da casa por 3 sets a 0.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro