pATROCINADOR OFICIAL

Projeto no Morro da Formiga é legado provocado pelos Jogos Olímpicos

Fomento ao esporte

2 de agosto de 2016

Crianças fazem a festa com o diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, e o presidente da FIVB, Ary Graça

(Adriana Lorete/FIVB)

Do Rio de Janeiro (RJ) – 02.08.2016

O projeto VivaVôlei de fomento ao esporte, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ganhou um importante reforço nesta terça-feira (02.08), com o apoio da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) ao núcleo da comunidade do Morro da Formiga, no Rio de Janeiro. Com operação e gerenciamento da CBV, o núcleo será financiado pela FIVB por um ciclo olímpico, ou seja, até 2020.

Juntamente com outro núcleo a ser inaugurado no Leme, também do Rio de Janeiro, para atender outra comunidade, do Morro da Babilônia, a iniciativa faz parte de um projeto de legado esportivo para a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O presidente da FIVB, Ary Graça, comentou a importância do esporte também como um vetor educativo.

“Fundamental é que estas crianças todas possam evoluir no esporte, mas sempre tendo em mente que é importante se desenvolver também na escola. Esporte com educação é tudo”, comentou Ary Graça.

Também compareceram ao lançamento do núcleo do VivaVôlei no Morro da Formiga o vice-presidente da FIVB, Cristóbal Marte, ainda presidente da Confederação de Voleibol da América do Norte, América do Norte e Caribe (Norceca), e o diretor executivo da CBV, Ricardo Trade.

O projeto VivaVôlei reúne crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e cerca de 40 participaram das atividades desta terça-feira (02.08), que teve a presença ilustre dos cantores Lucas e Orelha, campeões do SuperStar em 2015. Eles destacaram a importância de um projeto desta natureza para a vida dos jovens das comunidades.

“Nós também somos de comunidades de Salvador, eu do Brejo e o Orelha de Cosme de Farias. Esporte é uma oportunidade a ser aproveitada, assim como foi a música para a gente”, comentou Lucas.

“Ficamos muito satisfeitos por podermos jogar com esta turma tão animada. Nos lembra a época de escola, quando eu e o Lucas estudamos juntos, no Colégio Sebastião Dias, em Salvador”, lembrou Orelha.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro