A Superliga C é o primeiro degrau para que as equipe que almejam chegar à elite do voleibol nacional cheguem no objetivo. E nesta sexta-feira (21.10), o Joiville Vôlei (SC), time gerido pelo campeão olímpico Giovane Gávio, garantiu a vaga na próxima edição da Superliga B ao garantir a melhor campanha da sede em Timbó (SC). A equipe catarinense terminou a disputa de forma invicta com quatro vitórias, em quatro jogos. O último triunfo, que confirmou o acesso, foi contra o Vôlei Unifafibe Bebedouro Clube (SP), por 3 sets a 0 (25/19, 25/12 e 25/17).
“Este já é o quarto time que eu monto, então é um processo que já passei algumas vezes. É claro que a gente sofre um pouco porque a competição tem um componente emocional grande, com jogos ‘secos’, mas vamos em frente. Estou muito feliz com este grande passo dado”, disse Giovane.
O técnico do Joinville Vôlei é Pedro Uehara, o Peu, que também tem experiência com equipes da elite do voleibol brasileiro como o Vôlei Itapetininga, Sesc-RJ, São Bernardo do Campo e Sesi-SP.
“Nosso time entrou muito concentrado sabendo da responsabilidade. Queríamos muito essa classificação. É hora de comemorar, mas já pensar também na disputa da Superliga B. É uma realização pessoal conseguir este acesso”, contou Peu.
CLASSIFICAÇÃO FINAL – SEDE TIMBÓ (SC)
1º – Joinville Vôlei (SC)
2º – A.A. Metisa FME Timbó Vôlei (SC)
3º – Vôlei Unifafibe Bebedouro Clube (SP)
4º – Sesi-SP
5º – Fundesport/Voleisol/Araraquara (SP)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro