Professor de Educação Física leva seu projeto de vida para quatro categorias do Vôlei Master

'É o projeto da minha vida'

12 de novembro de 2023

O professor Alexandre e suas atletas

(Dhavid Normando/FVImagem/CBV)

 

Formado em Educação Física, o mineiro Alexandre Tadeu Lemos sempre amou o vôlei, e teve o esporte como a principal referência de sua vida. Na juventude foi atleta amador, mas não conseguiu realizar o sonho de se profissionalizar. Problema zero. Ele se dedicou aos estudos, conquistou seu diploma e expandiu seus horizontes: a partir daquele momento, o vôlei não seria mais um sonho apenas para Alexandre. Ele queria ter a oportunidade de inserir o esporte na vida de outras pessoas. Surgia, assim, o ‘Alexandre Vôlei BH’, que disputa o Vôlei Master desde 2011. Na edição 2023, que vai até o dia 18, no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, suas jogadoras participam de quatro categorias femininas: 55+, 63+, 67+ e 70+.

‘Considero o ‘Alexandre Vôlei BH’ um projeto de saúde, não só física, mas também mental. É o projeto da minha vida. Como a maioria das minhas alunas ama o vôlei, mas não teve a oportunidade de ser atleta profissional, percebo que o fato de estarem inseridas no esporte e participarem de um evento como o Vôlei Master é uma grande realização. Não só pelo campeonato, que é incrível, mas também por toda a interação que existe durante as viagens. Para elas, isso é muito importante.  E procuramos manter essa interação ao longo de todo o ano, com festas, churrascos, eventos de aniversário e de final de ano, sempre envolvendo as famílias’, disse Alexandre.

O projeto impacta diretamente a vida de 102 alunas, com idades entre 40 e 76 anos. A atenção dada às faixas etárias mais avançadas sempre foi especial. Não à toa, o Alexandre Vôlei BH é o atual campeão da categoria 70+ feminino do Vôlei Master.

‘Participar anualmente do Vôlei Master é uma realização profissional. No passado fui atleta amador, e considero esse o torneio mais organizado e com a melhor estrutura de todos os que já participei. E olha que foram muitos. A CBV está de parabéns, e só temos a agradecer por nos proporcionarem um evento de tão alto nível, em todos os aspectos’, finalizou Alexandre.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.