Da redação, no Rio de Janeiro – 14.04.2015
A comissão técnica da seleção brasileira masculina de vôlei divulgou, nesta terça-feira (14.04) os primeiros nomes convocados para a temporada 2015, que inclui a Liga Mundial, os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial Sub-23. Os atletas farão, em alguns momentos, trabalho em conjunto no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), sob o comando dos treinadores Bernardinho e Rubinho, na preparação para as três competições.
Oito jogadores treinam durante esta semana no Rio de Janeiro (RJ), na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, com Rubinho. Para esta etapa foram convocados o levantador Murilo Radke, os centrais Maurício, Flávio, Pedrão e Tiago Barth, os ponteiros Bruno Canuto e João Rafael, e o líbero Tiago Brendle.
Na próxima segunda-feira (20.04), outros 10 atletas se apresentarão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol. Para este trabalho foram convocados os levantadores Raphael e Fernando, os opostos Alan e Rafael, os centrais Otávio e Sidão, os ponteiros Lipe e Douglas e os líberos Felipe e Mário Jr.
Enquanto comanda a preparação final para a decisão da Superliga feminina com o Rexona-Ades (RJ), Bernardinho deixa a seleção nas mãos de Rubinho. Assistente técnico no grupo adulto, Rubinho é, também, o treinador da seleção sub-23, que terá, neste ano, a missão de conquistar o bicampeonato – o primeiro título foi conquistado em 2013, no Brasil, na edição de estreia do campeonato, sob seu comando.
‘Temos três competições importantes esse ano, sendo duas em paralelo. Vamos trabalhar com um grupo maior para termos opções para a Fase Final da Liga Mundial e para os Jogos Pan-Americanos. Também temos o Mundial Sub-23, onde vamos em busca de mais um título. Nesta fase inicial, todos treinam juntos, já que os dois grupos ainda estão incompletos’, explicou Rubinho.
Convocados:
Benedito Bruno de Andrade Canuto (Ponteiro – Minas Tênis Clube/MG)
Flávio César Resende Gualberto (Central – Minas Tênis Clube/MG)
João Rafael de Barros Ferreira (Ponteiro – Minas Tênis Clube/MG)
Maurício Luiz de Souza (Central – Taubaté/Funvic)
Murilo Radke (Levantador
Pedro Luiz da Silva Santos (Central – Montes Claros Vôlei/MG)
Tiago Brendle (Líbero – Ziober Maringá)
Tiago Enrique Barth (Central – Vôlei Canoas/RS)
Alan Ferreira Souza (Oposto – Sada Cruzeiro/MG)
Douglas Correia de Souza (Ponteiro – Sesi-SP)
Felipe Lourenço da Silva (Líbero – Taubaté/Funvic)
Fernando Gil Kreling (Levantador – Sada Cruzeiro/MG)
Luiz Felipe Marques Fonteles (Ponteiro – Taubaté/Funvic)
Mario da Silva Pedreira Junior (Líbero – Piacenza/ITA)
Otavio Henrique Rodrigues Pinto (Central – Minas Tênis Clube/MG)
Rafael Rodrigues de Araujo (Oposto – Sesi-SP)
Raphael Vieira de Oliveira (Levantador – Taubaté/Funvic)
Sidnei dos Santos Junior (Central – Taubaté/Funvic)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro