pATROCINADOR OFICIAL

Primeiro duelo em família tem vitória de Carol sobre Maria Clara em Aracaju

irmãs Salgado

18 de março de 2017

Maria ataca contra bloqueio da irmã Carol

(Shana Reis/MPIX/CBV)

Em Aracaju (SE) – 18.03.2017

Após mais de uma década de carreira e diversos títulos jogando lado a lado, Maria Clara Salgado e Carolina Solberg, irmãs e filhas da ex-jogadora Isabel Salgado, se enfrentaram pela primeira vez neste sábado (18.03). O duelo, que gerou um misto de alegria e tristeza, aconteceu pela repescagem da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro Open, com vitória de Carol e Juliana (CE), que avançaram às quartas de final do torneio.

As irmãs já haviam se separado desde o meio de 2016, quando retornaram da maternidade com novas formações. O primeiro confronto, porém, só aconteceu agora, e de maneira eletrizante. Triunfo sobre Maria Clara/Andressa (RJ/PB) por 2 sets a 1 (13/21, 23/21, 22/20), em 1h10, partida mais longa da competição até aqui. 

Juliana e Carol salvaram match points e viraram o placar no segundo e terceiro sets, em rallys incríveis, de mais de um minuto de bola no ar. Após a vitória, Carolina comentou a sensação de encarar a irmã e ex-parceira de profissão. O duelo inclusive teve a presença do filho Salvador, do sobrinho Joaquim e do irmão Pedro Solberg nas arquibancadas.

"Antes da partida eu estava muito tranquila, conversei sobre esse confronto com minha equipe e estava me sentindo normal. Mas no anúncio das atletas, quando o jogo começou, fiquei tensa, travada. Os movimentos ficaram mais difíceis. Foi uma experiência bastante estranha, mas com a qual teremos que nos acostumar, é da profissão. Inclusive elas jogaram melhor que nós, mas tivemos calma, fizemos coisas diferentes no final dos sets para tentar reverter. Fico feliz pela vitória, mas triste por ela sair do torneio", disse Carol.

Maria Clara lamentou o revés, mas destacou o amadurecimento que a parceria ao lado de Andressa vem alcançando. Elas foram campeãs da etapa passada do Circuito Nacional e tiveram grande atuação, apesar do revés.

"É um tipo de derrota que dói mais, quando você perde por detalhes, tendo tido a chance de fechar o jogo. Algo que leva um tempo para digerir. Mas tenho muito orgulho dos passos que Andressa e eu estamos dando, mesmo com as dificuldades, evoluindo a cada torneio. Foi estranho enfrentar a Carol, mas não tem outra opção, vamos ter que nos acostumar", destacou a mãe de Joaquim.

Com a vitória, Juliana e Carol Solberg encaram Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) nas quartas de final do torneio, a partir de 12h20, com transmissão ao vivo no site do SporTV.com. Se vencerem, elas enfrentam as vencedoras da partida entre Ágatha/Duda (PR/SE) e Josi/Lili (SC/ES) na semifinal, que ocorre ainda neste sábado.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e Aracaju (SE) será a oitava parada dos nove eventos programados. O tour já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). A próxima parada ocorre em Vitória (ES), de 7 a 9 de abril.

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=22&sexo=f

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro