A primeira rodada do returno começou com um recorde nesta edição da Superliga feminina de vôlei 16/17. A rodada inaugural do returno teve o maior público até o momento, com um total de 11.500 pessoas. O destaque ficou por conta do duelo entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e o Vôlei Nestlé (SP), no ginásio Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), que recebeu 4.079 pessoas – o terceiro maior público desta edição no feminino.
Dois dos três maiores públicos da Superliga feminina de vôlei 16/17 aconteceram em Manaus (AM). A maior público foi no duelo entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano e o Dentil/Praia Clube (MG), no dia 11 de novembro, com 4.782 pessoas.
O segundo maior público da competição foi no confronto entre o Rio do Sul (SC) e o Rexona-Sesc (RJ), em Lages (SC), no dia dois de dezembro, com 4.278 pessoas.
Para o superintendente de competições quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D´Avila, inciativas com o intuito de descentralizar a Superliga tem sido muito positivas para a modalidade.
“A presença do público nos ginásios pelo país demonstra o desejo das pessoas de acompanharem de perto seus ídolos e isso nos deixa muito feliz. Nossa vontade é descentralizar ainda mais a Superliga e levar a modalidade para o país inteiro”, disse Renato D´Avila, que ainda ressaltou que a CBV buscará outras formas de incrementar estes jogos da Superliga pelo Brasil na temporada 17/18.
Na Superliga masculina, o maior público até o momento ficou por conta de Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sesi-SP. A partida, realizada no ginásio Mangueirinho, em Belém (PA), contou com casa cheia e o total de 7.450 pessoas.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro