Presidente da CBV participa do revezamento da tocha olímpica

Em Maceió

30 de maio de 2016

Presidente da CBV, Toroca, foi um dos condutores da tocha olímpica

(Divulgação/CBV)

O momento é de expectativa pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Antes do início das disputas, a tocha olímpica dá o tom desse super evento no revezamento que acontece por todo o país. Neste fim de semana, mais especificamente no último domingo (20.06), foi a vez de Maceió (AL) receber a tocha e o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, natural da cidade, foi um dos condutores.

O revezamento da tocha olímpica teve início na Praça Multi-eventos, onde acontecia o Festival de Sabores de Alagoas. Toroca foi um dos escolhidos para conduzir a Chama Olímpica, considerada um importante símbolo dos Jogos.

O presidente da CBV é um dos principais apoiadores e incentivadores da preparação das seleções brasileiras de vôlei de quadra e de praia para a edição brasileira do principal evento esportivo do planeta.

O vôlei também esteve presente em um momento marcante dessa história. A central Fabiana, capitã da seleção brasileira, foi a primeira condutora em solo brasileiro. Em Brasília (DF), a jogadora recebeu a chama das mãos do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e da presidente da república, Dilma Rousseff.

Outros muitos representantes do vôlei participaram e ainda estarão presentes no revezamento.