pATROCINADOR OFICIAL

Presente em todas as temporadas, João Pessoa (PB) recebe a 300ª etapa do torneio

MARCA IMPORTANTE

3 de fevereiro de 2015

Arena em João Pessoa ficou lotada na temporada 2013/2014 do Open

(Paulo Frank/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 02.02.2015

O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Open completa trezentas etapas neste final de semana. E nada mais justo do que atingir a marca em um celeiro de craques do esporte, a única cidade brasileira a receber todas as temporadas da principal competição das areias no país. João Pessoa (PB) será palco do torneio de sexta-feira (06.02) a domingo (08.02), na Praia de Tambaú, com entrada franca para a torcida e muitas novidades.

A etapa começa um dia após a realização da final do CBBVP Nacional, competição de acesso ao Open, que terminará na quinta-feira (05.02). Entre as novidades, além da presença da dupla norte-americana Jeremy/Montgomery, que recebeu um wild card (convite) da CBV, o torneio também terá uma exposição fotográfica com imagens históricas do Open. Para apimentar ainda mais, a briga pelo título segue intensa, inclusive com um representante da Paraíba na busca pelo ouro no torneio masculino.

A liderança atualmente é de Bruno/Hevaldo (AM/CE), que soma 1720 pontos, seguidos de perto pelo paraibano Jô e seu parceiro Léo Vieira (PB/DF), com 1620. Ricardo/Emanuel (BA/PR), que tem 1600 pontos, também segue em busca do título.

No torneio feminino, Talita/Larissa (AL/PA), que venceu as seis primeiras etapas, lidera com 2400 pontos e pode ser campeã já na capital paraibana, dependendo de uma combinação de resultados. Em seguida aparecem as atuais bicampeãs do CBBVP, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), e as irmãs Maria Clara e Carol (RJ), ambas com 1880 pontos.

Ao todo, 32 times disputarão a etapa cearense, sendo 16 duplas masculinas e outras 16 femininas. No primeiro dia são realizados os jogos da primeira fase. Os primeiros de cada um dos quatro grupos avançam antecipadamente às quartas de final. O sábado conta com as oitavas de final (disputada apenas entre os segundo e terceiros colocados de cada chave), quartas e semifinais. O domingo é reservado para disputa de bronze e finais dos dois naipes.

Estão inscritos no torneio masculino Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Guto/Allison (RJ/SC), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Oscar (SC/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Saymon/Márcio Araújo (MS/CE), Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR), Léo Gomes/Bernart (RJ), Ferramenta/Fábio Guerra (RJ), Fernandão/Luizão (ES/AM), Lipe/Fábio (CE) e Jeremy/Montgomery (USA).

Já no torneio feminino as seguintes duplas se inscreveram para o torneio: Talita/Larissa (AL/PA), Maria Clara/Carolina (RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Carolina Horta/Duda (CE/SE), Val/Ângela (RJ/DF), Elize Maia/Josi (ES/SC), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Lili/Rebecca (ES/CE), Andréa Teixeira/Leize (SC), Izabel/Camila (PA/RJ), Luciana/Érica Freitas (CE/MG), Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ), Thati/Luiza Amélia (PB/CE), Semírames/Bruna (ES/PB) e Andrezza/Naiana (AM/CE).

Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open e uma edição do Super Praia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois de João Pessoa, o CBBVP passará em 2015 por Recife (PE) e Salvador (BA).

Campeões em João Pessoa
Em tantos anos de uma longa, bonita e fiel história, quatro atletas aparecem como os maiores campeões em João Pessoa. No feminino, as ex-parceiras Juliana (CE) e Larissa (PA), que conquistaram nada menos do que cinco títulos (2004, 2005, 2006, 2010 e 2011), além da medalhista olímpica e campeã mundial Shelda, que venceu também cinco vezes (1994) ao lado de Gerusa, e 1998, 2000, 2002 e 2003 com Adriana Behar.

Entre os homens, quem reinou por lá foi Franco, que subiu ao lugar mais alto do pódio cinco vezes: na primeira edição (91), em 96 e 99, todas com Roberto Lopes, e em 2006 e 2007, ao lado de Pedro Cunha.Na última edição disputada na cidade, em 2013, os títulos ficaram com Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e com a antiga parceria formada por Pedro Solberg e Emanuel (RJ/DF).

Assim como nas duas últimas temporadas, todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). Além disso, usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.

CREDENCIAMENTO:
Os profissionais interessados em participar da cobertura da etapa de Fortaleza deverão realizar o credenciamento pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/credenciamento/index.asp). A retirada das credenciais será realizada na sexta-feira (06.02) e no sábado (07.02), na sala de imprensa da própria arena.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.

Importante: Não haverá, sob nenhuma hipótese, retirada de credenciais no DOMINGO (08.02), dia das finais.

ENCONTRO COM A IMPRENSA:
O campeão mundial e olímpico Ricardo, parceiro de Emanuel, e o paraibano Jô, concederão entrevista coletiva na quinta-feira (05.02), às 15h50, na área VIP da arena localizada na Praia de Tambaú.

TODOS OS CAMPEÕES NA PARAÍBA:

1991 – João Pessoa – Franco/Roberto Lopes (CE)
1992 – João Pessoa – Rose/Roseli (RJ) e Moreira/Garrido (PE)
1993 – João Pessoa – Mônica/Adriana (RJ) e Moreira/Garrido (PE)
1994 – João Pessoa – Gerusa/Shelda (RJ/AL) e Zé Marco/Paulo Emílio (PB/BA)
1995 – João Pessoa – Jacqueline/Sandra (RJ) e Zé Marco/Emanuel (PB/PR)
1996 – João Pessoa – Jacqueline/Sandra (RJ) e Franco/Roberto Lopes (CE)
1997 – João Pessoa – Jacqueline/Sandra (RJ) e Lula/Adriano (PE)
1998 – João Pessoa – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Lula/Adriano (PE)
1999 – João Pessoa – Jacqueline/Ana Paula (RJ/MG) e Franco/Roberto Lopes (CE)
2000 – João Pessoa – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Zé Marco/Ricardo (PB/BA)
2001 – João Pessoa – Sandra/Tatiana (RJ/RS) e Ricardo/Loiola (BA/ES)
2002 – João Pessoa – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2003 – João Pessoa – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Márcio/Benjamin (CE/MS)
2004 – João Pessoa – Juliana/Larissa (CE/PA) e Alex/Luizão (MS/AM)
2005 – João Pessoa – Juliana/Larissa (CE/PA) e Fabinho/Murilo (CE/PE)
2006 – João Pessoa – Juliana/Larissa (CE/PA) e Franco/Pedro Cunha (CE/RJ)
2007 – João Pessoa – Renata/Talita (RJ/AL) e Franco/Pedro Cunha (CE/RJ)
2008 – João Pessoa – Maria Clara/Carol (RJ) e Harley/Pedro Cunha (DF/RJ)
2009 – João Pessoa – Talita/Maria Elisa (AL/PE) e Alison/Harley (ES/DF)
2010 – João Pessoa – Juliana/Larissa (CE/PA) e Pedro Solberg/Harley (RJ/DF)
2011 – João Pessoa – Juliana/Larissa (CE/PA) e Billy/Bruno Schmidt (ES/DF)
12/13 – João Pessoa – Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Bruno Schmidt/Pedro Solberg (DF/RJ)
13/14 – João Pessoa – Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Pedro Solberg/Emanuel (RJ/PR)