Um duelo de adversários diretos é uma das atrações da Superliga 19/20 feminina de vôlei nesta sexta-feira (13.12). O Pinheiros (SP) terá pela frente o Curitiba Vôlei (PR), às 19h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). A partida será válida pela oitava rodada do turno e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
O Pinheiros aparece em sexto lugar na classificação geral, com 11 pontos (quatro resultados positivos e quatro negativos). O Curitiba Vôlei é o nono colocado, com cinco pontos (duas vitórias e cinco derrotas). O Sesc RJ está na liderança, com 23 pontos e oito vitórias.
No Pinheiros, a ponteira Clarisse tem sido um dos destaques da equipe paulista na competição. Para a atacante, o jogo é decisivo para os dois times.
“Mais um jogo importante contra um adversário direto que está na mesma corrida que a nossa. O Curitiba Vôlei é um adversário perigoso que exige atenção redobrada pois ainda não nos enfrentamos nesse ano. É uma equipe que passou por uma reformulação em relação a temporada passada. Também estamos atentas e estudando bem as atacantes que são fortes e exigem atenção como a Sara (oposta), a Claire (central) e a Talia (ponteira) que fez uma grande partida na última rodada”, disse Clarisse, que ainda destacou a importância da torcida no jogo desta sexta-feira.
“Vamos em busca dos três pontos, jogando em casa e tendo como objetivo coletivo começar melhor e imprimir um bom ritmo de jogo desde o primeiro set”, afirmou Clarisse.
Pelo lado do Curitiba Vôlei, a central norte-americana Claire, que disputa sua primeira temporada no voleibol brasileiro, espera um jogo equilibrado e mostra confiança em um bom desempenho do time paranaense.
“Acredito que os dois times têm tudo para oferecer um grande jogo para o público. Espero conseguir uma boa vitória para a nossa sequência na competição e quero ver a arquibancada cheia de torcedores”, disse Claire.
Outros jogos
A oitava rodada do turno terá outros dois jogos nesta sexta-feira (13.12). O Dentil/Praia Clube jogará com o Sesi Vôlei Bauru (SP), às 18h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Na sequência, às 19h, o Flamengo (RJ) medirá forças contra o Osasco-Audax (SP), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). As duas partidas terão transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.
SUPERLIGA FEMININA 19/20
8ª RODADA
13.12 (SEXTA-FEIRA) – Flamengo (RJ) x Osasco-Audax (SP), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil
13.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 18h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil
14.12 (SÁBADO) – Valinhos (SP) x São Paulo/Burueri (SP), às 19h, no Municipal, em Valinhos (SP) – TV Cultura
13.12 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SporTV 2
14.12 (SÁBADO) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Fluminense (RJ), às 17h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – Canal Vôlei Brasil
14.12 (SÁBADO) – Itambé/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro