Pinheiros busca vaga nos Playoffs em confronto decisivo contra o São Caetano

Classificação depende de uma vitória no ABC paulista e um tropeço de Barueri ou Unilife Maringá

21 de março de 2024

A ponteira Sonaly Cidrão é peça importante do elenco Pinheirense. Foto:

(Wagner Carmo/ECP)

A última rodada da fase classificatória da Superliga Feminina 1XBet7K de vôlei reservou emoções para o E.C. Pinheiros. Isso porque a equipe tem grandes possibilidades de avançar aos playoffs da competição. Para isso, terá que vencer o São Caetano nesta sexta-feira, dia 22, às 21h, no ginásio Milton Feijão, por 3×0 ou 3×1, e torcer para que Barueri ou Unilife Maringá perca seus jogos, não fazendo dois pontos. 

Na classificação, o Pinheiros está em 9º com 23 pontos. São nove vitórias e 12 derrotas. Seus concorrentes diretos são o Barueri, 7º colocado com 26 pontos, e Unilife Maringá, 8º com 25 pontos, ambos com oito vitórias e 13 derrotas. Como o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, o Pinheiros leva vantagem em caso de igualdade na pontuação. 

Apesar de jogar fora de casa, no ABC Paulista, a equipe enfrenta o São Caetano, que até o momento não ganhou de nenhum adversário nesta temporada na Superliga. No primeiro turno, o Pinheiros venceu por 3×0, parciais de 25-17; 25-23 e 25-11. 

O Barueri, por sua vez, recebe o Sesi Vôlei Bauru. No primeiro turno, o mandante do jogo desta sexta conseguiu uma vitória convincente por 3 sets a 0, parciais de: 21/25; 19/25; e 14/25. O momento, agora, é outro.

Já o Unilife Maringá viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. No primeiro turno, vitória das cariocas por 3 sets a 2, parciais de: 20/25; 24/26; 25/19; 25/18; 14/16. 

O Pinheiros só não se classifica para os playoffs se perder seu jogo ou Barueri e Maringá vencerem seus respectivos jogos por 3×0 ou 3×1. 

Apesar de todo o ambiente estar favorável à uma possível classificação, o técnico do Pinheiros, Duda Nunes, mantém os pés no chão. “Eram cinco finais, passamos por quatro e ainda tem mais uma. A forma de enfrentamento é igual aos outros jogos. Ainda assim, precisamos primeiro fazer o nosso papel e dependemos de outros resultados”, comentou, antes de mostrar satisfação pelo desempenho da equipe.  “Mas, o que me deixa contente é a forma como a equipe está encarando os desafios: foram quatro jogos super complicados. No jogo contra Barueri ganhamos por 3 a 0,  22,23,22, que foi difícil e esperamos a mesma dificuldade contra o São Caetano. Eu, particularmente, assisti alguns jogos do São Caetano, em que a equipe jogou super bem. Por isso, vamos com toda a seriedade para fazer a nossa parte, para depois ver como serão os outros resultados para uma possível classificação”, completou. 

Todos os jogos desta rodada acontecem nesta sexta-feira às 21h. São Caetano x Pinheiros terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil, assim como Fluminense x Unilife Maringá. Barueri x Sesi Vôlei Bauru, não terá transmissão.