Pernambuco e Rio Grande do Norte vencem no confronto por melhores colocações

Cumprindo tabela

9 de abril de 2015

De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 09.04.2015

 

Equipes que não classificaram para as quartas de final jogaram em busca de melhores colocações do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) juvenil feminino – Sub 17 – da primeira divisão, nesta quinta-feira (09.04), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

 

Os confrontos foram entre as seleções de Pernambuco, Ceará, Goiás e Rio Grande do Norte, já desclassificadas para as quartas de final e rebaixadas para a 1ª divisão em 2016, quando o CBS volta a ser disputado em três níveis (Especial, 1ª e 2ª divisões), cada um com oito seleções estaduais.

 

No primeiro confronto da disputa entre o 9º e 11º colocado, a seleção de Pernambuco venceu o Ceará por 3 sets a 1 (25/22, 15/25, 25/16 e 25/17) numa partida que teve duração de duas horas. Para o técnico pernambucano, Adalberto Nóbrega, mesmo com a disparidade entre as equipes o importante é sobressair entre as representantes do Nordeste. “Agora nosso objetivo é melhorar a colocação no Campeonato e ficar em primeiro entre as seleções do Nordeste.”

 

A seleção do Rio Grande do Norte venceu no segundo jogo da manhã a equipe de Goiás por 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/8).

 

De acordo com o técnico potiguar Ricardo Freitas, apesar da desclassificação, a participação da equipe no Campeonato foi digna, considerando as dificuldades do processo de formação do grupo. “Além da baixa estatura das meninas do Nordeste, nosso problema também é conseguir formar um time de acordo com a faixa etária da categoria. A maioria delas estão entre 13 e 17 anos, então esse é uma trabalho que teremos melhores resultados no futuro.”

Com a derrota desta quinta-feira as seleções do Ceará e Goiás se despediram do CBS. Já as equipes de Pernambuco e Rio Grande do Norte ainda farão mais um jogo nesta sexta-feira (10.04), às 9h, em busca de uma melhor colocação na competição.