Pela Superliga Bet7k Masculina, Itambé Minas perde para o Farma Conde Vôlei na Arena UniBH

Próximo jogo do Itambé Minas será fora de casa

4 de fevereiro de 2024

Bloqueio do Itambé Minas sobe contra o ataque de Douglas Souza

(Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Mesmo com o apoio da torcida na Arena UniBH, o Itambé Minas tropeçou na 3ª rodada do returno da  Superliga BET7K Masculina 2023/24. Na noite deste domingo (4/2), o time minastenista perdeu para o Farma Conde São José, atual vice-líder da competição nacional, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/17 e 25/20. Apesar do revés, o Paredão Azul se manteve em quinto lugar na tabela de classificação, com 23 pontos.

O capitão do Itambé Minas, Lucas Lóh, comentou sobre a partida. “Começamos o jogo com um nível alto, sacando bem, defendendo e gerando contra-ataques, mas acabamos oscilando muito durante a partida. A partir do segundo set paramos de atacar e passamos a sacar mal, então isso tirou um pouco da nossa confiança. Não podemos cometer erros contra uma equipe bem estruturada como o São José, porque fica difícil reverter a situação”, analisou.

O próximo compromisso do Itambé Minas pela Superliga será fora de casa. Na quinta-feira (8/2), o time minastenista vai até Blumenau (SC), onde vai encarar o Apan/Roll-on Blumenau. A partida será no Ginásio Galegão, às 18h30, e terá transmissão do SporTV 2 e do Canal Vôlei Brasil. Na sequência, o Itambé Minas voltará à quadra apenas no dia 19 de fevereiro, quando vai receber o Sada Cruzeiro na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG).