De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 25.03.2015
A seleção catarinense não teve sorte ao buscar a revanche do ano passado quando foi eliminada pelo Paraná nas quartas de final Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) infantojuvenil feminino – Sub 17 – da primeira divisão. No jogo da terceira rodada nesta quarta-feira (25.03), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) mais uma vez a seleção catarinense perdeu no tie-break.
A cena se repetiu no placar com a equipe paranaense perdendo por três pontos e buscando a diferença no final da partida que encerrou em 3 sets a 0 (25/17, 22/25, 23/25, 25/22 e 16/14.
A líbero paranaense que esteve no duelo de 2014, Gabriela Caroline Pianaro, 16, considerou o jogo desta quarta-feira como mais uma estreia. “Esse confronto tem um histórico de emoção e confesso que entrei com um frio na barriga porque era um jogo muito esperado e, além disso, muito importante porque definia a classificação no grupo”, declarou a líbero.
Após o encerramento dessa partida foi definido o primeiro confronto das quartas de final onde Paraná vai enfrentar a seleção do Pará nesta quinta-feira (26.03).
No segundo jogo do grupo B a seleção de Mato Grosso garantiu a classificação ao vencer o Tocantins por 3 sets a 1 (17/25, 25/12, 25/15 e 25/11). De acordo com o técnico João Luiz Crepaldi, a pressão de ter que vencer para classificar foi o motivo que fez com que a seleção mato-grossense iniciasse perdendo o primeiro set. “Nossa expectativa era fazer 3 sets a 0 que seria um resultado mais seguro, mas a preocupação deixou a equipe ainda mais nervosa, cometendo erros que aos poucos foram corrigidos.”
A seleção mato-grossense terá um grande desafio pela frente. No jogo das quartas de final o confronto será com a seleção anfitriã do Rio de Janeiro. O adversário da seleção catarinense será definido após o confronto entre São Paulo e Minas Gerais.