pATROCINADOR OFICIAL

Paraná fica com a quinta colocação no CBS

Melhores posições

19 de abril de 2015

De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 19.04.2015

 

As seleções do Paraná e Mato Grosso venceram os confrontos deste domingo (19.04) na disputa por melhores colocações no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) infantojuvenil masculino – sub 18, da primeira divisão, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

 

De virada, a seleção do Paraná venceu o Distrito Federal por 3 sets a 1 (25/27, 25/17, 25/20 e 25/18) e ficou com a quinta colocação no campeonato. No ano passado as duas equipes haviam se enfrentado na decisão de terceiro lugar, quando a equipe paranaense perdeu e acabou ficando com o quarto lugar.

 

O técnico paranaense, Ricardinho, lamentou a eliminação precoce da equipe na luta por medalhas. “No jogo principal das quartas de final o time vacilou, não soube aproveitar, mas acredito sim que tínhamos condições de estar entre os quatro primeiros. O que ocorreu talvez tenha sido devido a fatores emocionais, e ainda a falta de experiência, já que é uma equipe com meninos mais novos”, considerou o técnico.

 

Valendo a sétima colocação, a seleção de Mato Grosso superou Santa Catarina vencendo a partida por 3 sets a 2 (25/22, 13/25, 25/21, 15/25 e 15/9).

Com o resultado a equipe catarinense se manteve na mesma posição do ano passado. Já o Mato Grosso, que foi campeão na segunda divisão em 2014, garantindo o acesso à divisão especial, teve um bom desempenho no CBS e permanecerá entre as melhores no próximo ano.

 

O atleta mato-grossense, Tcharling Vinicius, 15, comentou sobre a campanha da equipe no campeonato: “o primeiro passo foi se manter na divisão especial, o que foi muito difícil porque tivemos poucos dias de treino. Depois tentamos passar das quartas, mas como perdemos para o Distrito Federal, focamos em buscar o sétimo lugar de qualquer jeito, encerrando assim a participação com três vitórias e três derrotas”, disse o oposto do time.

No próximo ano, o CBS volta a ser disputado em três níveis (Especial, 1ª e 2ª divisões), cada um com oito seleções estaduais. A briga pela quinta colocação colocou a seleção do Paraná no grupo, teoricamente, mais fácil da divisão Especial em 2016. O grupo A terá o campeão, além do 4º, 5º e 8º colocado. No grupo B o 2º, 3º, 6º e 7º colocados.

As oito melhores equipes no campeonato garantiram a participação de seus Estados na Taça Sami Mehlinski, masculino – sub 16, campeonato infantil que será realizado no mês de outubro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Os jogos são transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do Campeonato: cbs.cbv.com.br