pATROCINADOR OFICIAL

Paraibanos puxam fila de classificados às quartas de final em João Pessoa

classificados

6 de fevereiro de 2015

Álvaro Filho conquistou a vaga às quartas de final com o apoio da torcida local

(Paulo Frank/CBV)

Renan Rodrigues e Rogério Lauback, em João Pessoa (PB) – 06.02.2015

O apoio da torcida paraibana empurrou uma das duplas da casa na primeira fase da etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015. Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) foram uma das quatro duplas a vencerem os dois jogos e se classificarem às quartas de final nesta sexta-feira (06.02), na arena montada na Praia de Cabo Branco. Também conseguiram a vaga Evandro/Pedro Solberg (RJ), Oscar/Thiago (RJ/SC) e Ricardo/Emanuel (BA/PR).

Os jogos seguem neste sábado (07.02), com oitavas, quartas e semifinais dos dois naipes. A entrada à torcida é franca e as partidas da quadra central terão transmissão ao vivo no novo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no link http://cbbvp.cbv.com.br. Além disso, a partir das semifinais, as partidas também serão exibidas ao vivo no SporTV 3.

Dos quatro classificados, apenas os paraibanos ainda não venceram uma etapa. Evandro e Pedro Solberg (RJ) foram campeões em Fortaleza (CE), no mês passado. Oscar e Thiago (RJ/SC) venceram em São José (SC), em novembro do ano passado, enquanto Ricardo/Emanuel (BA/PR) conquistaram a etapa de abertura, em agosto de 2014, em Vitória (ES).

A dupla paraibana conseguiu a vaga na próxima fase com dois triunfos no grupo D. No primeiro, venceram Ferramenta/Fábio Guerra (RJ) por 2 sets a 0 (21/13, 21/18), em 41 minutos. Na sequência, fizeram um duelo emocionante, considerado um dos melhores jogos do dia, contra o ‘conterrâneo’ Jô e seu parceiro Léo Vieira (DF). Alvinho e Vitor venceram a partida de virada, por 2 sets a 1 (22/24, 31/29 e 9/6), após Jô se lesionar e desistir do duelo. A partida durou impressionantes 1h25 minutos.

“O vôlei do nosso estado está muito forte. Eu, Vitor Felipe e Jô treinamos juntos e é um treinamento extremamente intenso, então um acaba puxando o outro, fazendo o outro evoluir. Isso foi demonstrado nessa partida de hoje, um grande espetáculo para a torcida daqui, que ama vôlei de praia. Fico feliz por ver que todo esforço está valendo a pena”, analisou Álvaro Filho, que teve visão similar a do parceiro Vitor Felipe.

“Mostra a qualidade dos jogadores daqui. A partida durou quase uma hora e meia, não lembro de ter feito um jogo tão longo como esse. E ele nem chegou a terminar pela pontuação, já que o Jô teve o problema físico. Isso é fruto de um trabalho de base feito aqui. Foi incrível. Para os quatro jogadores aguentarem, só com muito treinamento e preparo físico. Acredito que foi um presente para a torcida e a equipe ‘Cangaço Team’”, destacou o jogador.

Campeões da etapa passada, Evandro e Pedro Solberg (RJ) mantiveram o grande momento vivido pela dupla e conquistaram a vaga com duas vitórias. Na primeira, triunfo sobre Luizão/Fernandão (AM/ES) por 2 sets a 1 (21/17, 18/21, 15/8), em 54 minutos. Em seguida, decidindo a liderança do grupo C, venceram Guto/Allison (RJ/SC) por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 46 minutos de partida.

Os campeões mundiais e olímpicos Ricardo e Emanuel (BA/PR) também contaram com o apoio da torcida em busca da vaga. Ricardo mora na cidade há 18 anos, enquanto Emanuel também viveu na capital paraibana durante um longo período, tendo inclusive o título de ‘cidadão pessoense’. O time começou o dia com triunfo por 2 sets a 0 (29/27, 28/26) contra Lipe/Fábio (CE), em uma hora de duração. Na rodada seguinte, virada sobre Bruno/Hevaldo (AM/CE): 2 sets a 1 (17/21, 21/19, 15/12), em 55 minutos, na liderança do grupo B.

A última vaga das quartas de final ficou com Oscar e Thiago (RJ/SC), que começaram o dia vencendo Benjamin/Harley (MS/DF) por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), em 48 minutos. Na disputa pelo primeiro lugar do grupo A, triunfo sobre Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 sets a 0 (20/22, 18/21), em 50 minutos de duração.

As oitavas de final terão os seguintes confrontos: Bruno/Hevaldo (AM/CE) encara Casebeer/Montgomery (USA), Guto/Allison (RJ/SC) duela contra Lipe/Fábio (CE), Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF) enfrenta Luizão/Fernandão (AM/CE), e Jô/Léo Vieira (PB/DF) disputa a vaga nas quartas de final contra Léo Gomes/Bernat (RJ).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de João Pessoa, o CBBVP passará em 2015 por Recife (PE), de 6 a 8 de março, e Salvador (BA), de 27 a 29 de março.

Assim como nas duas últimas temporadas, todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). Além disso, usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/imprensa/fotos/item/4688-joao-pessoa-pb-06-02-2015-circuito-banco-do-brasil-open

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabela2R.asp?site=10&sexo=m