pATROCINADOR OFICIAL

Pará derrota o Paraná e vai enfrentar São Paulo na semifinal

A história se repete

27 de março de 2015

De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 26.03.2015

 

A seleção de São Paulo garantiu pela terceira vez consecutiva a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) infantojuvenil feminino – Sub 17 – da primeira divisão e vai enfrentar a equipe do Pará que surpreendeu ao vencer o Paraná nesta quinta-feira (26.03), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

 

No terceiro confronto das quartas de final as paulistas derrotaram a seleção do Rio Grande do Sul, atual campeã da competição, por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/22). O peso e tensão de jogar contra as gaúchas foram evidentes no primeiro set, mas a equipe paulista soube controlar a ansiedade e demonstrou uma boa vantagem no segundo set. “Foi bem difícil no começo do jogo, mas depois tudo começou a entrar no ritmo esperado graças a união da equipe porque cada uma sabia o que tinha que fazer em quadra”, declarou a oposta Tainara Lemes Santos, 15.

 

Na disputa da última vaga para a semifinal a seleção do Pará surpreendeu e conquistou uma vitória histórica sobre o Paraná por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/18). A última vez que a seleção paraense participou de uma semifinal foi em 2012 quando venceu o próprio Paraná nas quartas de final, conquistando a quarta colocação. Mas a melhor participação do Pará na competição foi o vice-campeonato em 2005 e 2006.

 

Emocionada, a ponteira paraense Larissa Damasceno Rodrigues, 15, atribuiu a vitória à garra e vibração da equipe que era desacreditada. “Muitas pessoas diziam que nós não conseguiríamos, mas nunca deixamos de acreditar que era possível chegar a essa semifinal. Nossa vibração ao marcar os pontos colocou também uma certa pressão nas adversárias paranaenses que são tradicionalmente favoritas ao título e isso ajudou muito.”

 

O jogo da semifinal entre Pará e São Paulo será nesta sexta-feira (26.03), às 16h. Esta será a sexta semifinal consecutiva das paulistas.