Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Pinheiros nesta terça-feira

décima primeira rodada

22 de dezembro de 2020

Bia é uma das principais jogadoras do Osasco São Cristóvão Saúde

(João Pires/Fotojump)

Antes de celebrar o Natal, os fãs do voleibol brasileiro têm compromisso nesta quarta-feira (23.12) com duas partidas da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina. Os duelos são da décima primeira rodada do turno e, em destaque, o jogo entre Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e Pinheiros (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h, com transmissão do SportTV 2.

A equipe de Osasco busca manter a regularidade – foram nove vitórias em 10 partidas – e a posição entre as primeiras na tabela. Com 27 pontos somados o time é o segundo na competição, e, se vencer, pode assumir a liderança em caso de tropeço do Itambé/Minas (MG). Uma das principais peças no elenco osasquense, a central Bia, quer fechar 2020 com resultado positivo.

“Sabemos que não tem jogo fácil na Superliga e, com certeza, não vai ser diferente contra o Pinheiros. Treinamos e estudamos o time delas para entrar em quadra preparadas técnica e taticamente para encerrar o ano com vitória”, disse Bia.

O Pinheiros chega para a partida desta quarta-feira na sétima posição, e com três vitórias em 10 jogos. O tradicional time paulistano tenta surpreender o rival para manter-se entre os oito melhores. Para Gabi Martins, uma das centrais do clube, o objetivo é mostrar o crescimento adquirido ao longo do campeonato e entrar em quadra com ganas de vencer.

“Estamos bem confiantes, sabemos que estamos crescendo no campeonato, e trabalhamos duro para cada jogo. Contra o Osasco não será diferente. Temos consciência do favoritismo delas, mas iremos dar o nosso melhor para alcançar a vitória”, comentou Gabi.

Outros jogos da rodada

Também nesta quarta-feira o São Paulo/Barueri (SP) enfrenta o Curitiba Vôlei (PR), às 17h, no José Correa, em Barueri (SP), com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

A décima primeira rodada começou nesta segunda-feira (21.12) com a vitória do Sesi Vôlei Bauru (SP) sobre o São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 25/17). Mais dois jogos acontecem nesta terça-feira. Às 19h, o Sesc RJ Flamengo (RJ) recebe o Dentil/Praia Clube (MG), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ). Mais tarde, às 21h30, tem o jogo entre Itambé/Minas (MG) e Brasília Vôlei (DF), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

A partida que completa a rodada entre São José dos Pinhais (PR) e Fluminense (RJ), foi adiada em razão de casos de COVID-19 no time carioca. Uma nova data será anunciada em breve.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 20/21

11ª rodada do turno

21.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) 3 x 0 São Caetano (SP), às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV 2 (25/19, 25/14 e 25/17)

22.12 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Brasília Vôlei (DF), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil

22.12 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ Flamengo (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no Hélio Maurício, na Gávea (RJ) – SporTV 2

23.12 (QUARTA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 17h, no José Correa, em Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil

23.12 (QUARTA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Pinheiros (SP), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro