Em Aracaju (SE) – 06.03.2020
As oitavas de final da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foram definidas nesta sexta-feira (06.03). No torneio masculino, 24 jogos agitaram a arena montada na Praia de Atalaia, que contou com entrada franca e bom público. Ao final da primeira fase, 16 times avançaram para o ‘mata-mata’, com destaque para uma dupla de futuros pais que vivem um momento especial fora das quadras.
As oitavas de final do torneio masculino (veja todos os confrontos abaixo) acontecem a partir das 8h deste sábado, com transmissão ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A entrada é gratuita, mas a população pode colaborar doando 1 kg de alimento não perecível, que será recolhido para a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) da capital sergipana.
Entre as 16 duplas que avançaram às oitavas de final em Aracaju, seis conseguiram a vaga com duas vitórias, na liderança de seus grupos. Situações de Oscar/Thiago (RJ/SC), Arthur/Adrielson (MS/PR), Eduardo Davi/Matheus Maia (PR/RJ), Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB), André/George (ES/PB) e Pedro Solberg/Guto (RJ).
Thiago e Oscar comentaram a classificação e um fator que os une ainda mais fora das quadras. Ambos serão pais em breve e conversam frequentemente sobre gravidez das esposas. Thiago, que é casado com a ex-jogadora e repórter Bruna Dealtry, comentou o sentimento.
“Praticamente só falamos disso (risos). Trocamos informações sobre esse período, lendo, sabendo os cuidados, visualizando como será. Bruna ainda está no início da gravidez, então acredito que estou mais ansioso até. É uma experiência que está mudando minha vida, algo que nos enche de energia para estar dentro de quadra. Imagino nossos filhos aqui no circuito, o vôlei é uma quadra família, vários atletas têm filhos jogando já”, disse.
Oscar também está ansioso para o nascimento da filha Maria Eduarda. A esposa Laís Rosadinho está próxima da 36ª semana e o carioca diz sentir dentro de quadra as novidades que a experiência na vida pessoal está proporcionando.
“É uma responsabilidade boa, se tornar pai de uma família linda. Em bolas impossíveis já penso na Maria Eduarda, acaba sendo mais um motivo de vibração, de garra. Conversei com ela dizendo para esperar que eu volte da etapa para nascer (risos). Temos alguns torneios e espero conseguir viver este momento. E começar a etapa com duas vitórias é ótimo, estamos motivados, conseguimos ajustar bem nosso jogo ao vento e queremos seguir com essa energia nas oitavas de final”, declarou Oscar.
Quem também largou bem foi a dupla que lidera o ranking geral da temporada 19/20, André Stein e George. Eles levaram a melhor nos dois jogos que disputaram no dia, conseguindo a vaga para a próxima fase e mantendo a busca pelo troféu bem de perto. André analisou o bom começo de torneio em Aracaju.
“Estamos sabendo lidar com essa busca pelo título brasileiro, realmente é um objetivo, um foco nosso. Mas acredito que estamos transformando em objetivos curtos, e tendo sucesso. Começamos bem aqui em Aracaju, jogando com consciência e regularidade. Tendo foco e concentração em cada partida, será mais fácil manter essa evolução da nossa dupla”, disse.
Entre as 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas na fase de grupos, terminando em 17° lugar: Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Felipe/Luccas (DF), Tony/Martinho (SC), Pablo/Luan (MA/PB), Leonam/Patrick (PB/PR) e Thiego/Thiago (PB).
A abertura da temporada 19/20 aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB).
Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF). A parada de João Pessoa (PB), em janeiro, contou com títulos para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e André Stein/George (ES/PB). Em Maceió (AL), ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).
Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DA ETAPA DE ARACAJU
https://2018.cbv.com.br/galeria/2269/aracaju-se—circuito-brasileiro—torneio-masculino—06.03.2020
VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=51&sexo=m
OITAVAS DE FINAL – TORNEIO MASCULINO
Pedro Solberg/Guto (RJ) x Jô/Bruno (PB/AM) – 8h
Eduardo Davi/Maia (PR/RJ) x Moisés/Adelmo (BA) – 8h
Allison Francioni/Fábio (SC/CE) x Luciano/Léo Vieira (ES/DF) – 8h
Oscar/Thiago (RJ/SC) x Fernandão/Harley (ES/DF) – 8h
Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB) x Jefferson/Miguel (CE/MS) – 8h50
Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO) x Hevaldo/Vinícius (CE/ES) – 8h50
André Stein/George (ES/PB) x Lipe/Rafa (CE/PR) – 8h50
Arthur/Adrielson (MS/PR) x Rafael/Renato (PB) – 8h50
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro