Oitavas de final do torneio feminino são definidas em João Pessoa

grandes duelos

22 de fevereiro de 2018

Bárbara Seixas comemora vitória em João Pessoa

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Em João Pessoa (PB) – 22.02.2018

As oitavas de final do torneio feminino foram definidas nesta quinta-feira (22.02), em João Pessoa (PB), pela quinta etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Foram disputados 26 jogos pela fase de grupos e lucky loser, todos com entrada franca na arena montada na Praia de Cabo Branco, além de transmissão das partidas da quadra central pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Destaque para uma medalhista olímpica que se sente em casa em João Pessoa. Tão em casa, que venceu quatro das últimas cinco etapas disputadas na cidade. A paranaense Ágatha, jogando ao lado da sergipana Duda, largou com duas vitórias e liderança no grupo B. Após as partidas ela comentou a explicação para tantos resultados positivos na Paraíba.

“Eu me sinto muito feliz em João Pessoa, abraçada pelas pessoas que moram aqui. Amo a cidade, as paisagens, acho uma delícia jogar nessa orla. Existe um espírito muito forte de vôlei de praia aqui na capital. E as pessoas, que são muito especiais. Meu maior fã clube é daqui, então é como se estivesse no Paraná, junto da minha família e amigos”, disse Ágatha.

Uma das características da cidade é o vento constante, muitas vezes um obstáculo tão difícil quanto os próprios adversários do outro lado da rede. Mas a particularidade local é vista também como um ponto positivo para Ágatha, que nesta etapa pode igualar Juliana, Larissa e Shelda, que somam cinco títulos em João Pessoa na carreira.

“Muitos atletas não gostam de jogar com vento, e eu já encaro como algo bom. Eu gosto. Não que seja mais fácil, mas eu encaro como um desafio, fico muito concentrada, preocupada com a parte técnica, ação correta dos movimentos. Acredito que se perde muito jogo aqui pela parte técnica, por conta do vento. Aqui meu nível de concentração é sempre muito alto e a energia e alegria também”, analisou a medalhista olímpica.

Outros cinco times venceram dois jogos seguidos e terminaram o dia de maneira invicta: Iersel/Stubbe (HOL), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Lili/Josi (ES/SC). De volta ao tour nacional após duas etapas, Fernanda Berti e Bárbara Seixas também comemoraram a boa largada em João Pessoa e a liderança do grupo D.

“Estávamos com saudades do Circuito, foi bom porque também estávamos precisando. Jogamos a etapa da Holanda do Circuito Mundial na primeira semana de janeiro e depois ficamos um mês apenas em treinamento, sem jogar. É importante para o ritmo de jogo. Sentimos um pouco na primeira partida, mas nos segundo jogo estávamos mais soltas, sacando melhor. Estamos muito felizes”, declarou Bárbara Seixas.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta. São elas Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Sandressa/Neide (AL), Cris/Carolina Ferraris (SP/RJ), Thais/Haissa (RJ/MS), Eunyce/Solange (AL/DF), Rafaela/Fabíola (PA/DF), Flávia Moura/Bárbara (RJ) e Amanda Maltez/Mayana (RJ/TO).

Após quatro etapas disputadas, Evandro e André Stein (RJ/ES) lideram o ranking geral da temporada 2017/2018 com 1.400 pontos conquistados, mas são seguidos de perto por Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), com 1.280. No feminino, Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) lideram com 1.520 pontos, seguidas por Ágatha/Duda (PR/SE), com 1.360 pontos.

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE) e agora João Pessoa (PB),o torneio irá a Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

OITAVAS DE FINAL DO TORNEIO FEMININO

Ágatha/Duda (PR/SE) x Aline/Diana (SC/RJ)
Iersel/Stubbe (HOL) x Andrezza/Rachel (AM/PA)
Izabel/Renata (PA/RJ) x Érica Freitas/Vivian (MG/PA)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) x Maria Elisa/Carol Solberg (RJ)
Tainá/Victoria (SE/MS) x Vitória/Juliana Simões (RJ/PR)
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Carolina Horta/Maria Clara (CE/RJ)
Val/Ângela (RJ/DF) x Juliana/Andressa (CE/PB)
Lili/Josi (ES/SC) x Taiana/Thati (CE/PB)

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=30&sexo=F

VEJA AS GALERIAS DE FOTO DO DIA 
http://2018.cbv.com.br/galerias/1

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro