Nove atletas cearenses jogam em casa na última etapa da temporada

torcida local

21 de abril de 2016

Em Fortaleza (CE) – 21.04.2016

Um verdadeiro celeiro de atletas do vôlei de praia, Fortaleza (CE) recebe a última etapa da temporada 15/16 do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia com uma legião de atletas da casa. Serão nove jogadores nascidos no Ceará em busca da medalha de ouro. Os jogos começam nesta sexta-feira (22.04), a partir das 8h, na Praia do Futuro, altura do hotel Crocobeach. As partidas têm entrada franca e transmissão da quadra central no site da CBV.

Os jogos da quadra central contam com transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Além disso, os torcedores também podem acompanhar boletins diários com resultados e vídeos no Facebook oficial da entidade.

Bernardo Lima, Carolina Horta, Hevaldo, Luciana, Luiza Amélia, Márcio Araújo e Rebecca, Rodrigo Saunders e Taiana representam o estado, além de Juliana, nascida em Santos (SP), mas que iniciou a carreira no vôlei de praia na capital cearense. Opções não faltarão para a torcida local, que já viu nomes como Shelda, Franco e Roberto Lopes ganharem o mundo.

Embalado por dois ouros na temporada 15/16 do Circuito Sul-Americano, Hevaldo, parceiro de Bruno, acredita que os jogadores terão que se adaptar às peculiaridades do clima local.

“É ótimo ter a última etapa da temporada aqui em Fortaleza, com torcida de amigos e família. O incentivo na arquibancada dá uma força maior. Esse vento forte dificulta um pouco, é preciso se adaptar a ele, assim como ao calor. Achávamos que estaria mais nublado, mas o vôlei de praia é assim. Esperamos fazer bons jogos para presentear a torcia”, disse Hevaldo.

O Circuito Brasileiro será o segundo de três eventos realizados em sequência na capital Fortaleza. O primeiro deles é o Circuito Banco do Brasil Nacional, espécie de divisão de acesso e que termina nesta quinta-feira (21.04). Após o Circuito Brasileiro, será a vez do Circuito Mundial, também com entrada franca, a partir da próxima terça-feira (26.04).

SISTEMA DE DISPUTA
O Circuito Brasileiro será realizado em três dias, sempre com jogos tanto do masculino e feminino. Os jogos começam na sexta-feira (22.04), quando ocorrem os jogos da primeira fase. No sábado (23.04) serão disputadas a repescagem (Round 1), quartas de final e semifinais. O domingo (21.02) sedia a disputa de bronze e a final masculina e feminina. As decisões terão transmissão ao vivo do SporTV.

Os primeiros colocados de cada grupo – nos dois naipes – avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem). Os vencedores das quartas avançam às semifinais.

O torneio masculino terá Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Guto/Saymon (RJ/MS), Oscar/André Stein (RJ/ES), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Léo Gomes/Bernat (RJ), Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR), Jô/George (PB), Vinícius/Márcio Gaudie (RJ), Matheus Maia/Alexandre (RJ), Moisés/Harley (BA/DF), Nilton/Anderson Melo (RO/RJ), Rodrigo Saunders/Bernardo Lima (CE) e Ricardo/Léo Vieira.

Na competição feminina as duplas serão Larissa/Talita (PA/AL), Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE), Val/Josi (RJ/SC), Rachel/Ângela (RJ/DF), Rebecca/Lili (CE/ES), Thati/Renata (PB/RJ), Fabíola/Rafaela (DF/PA), Luciana/Luiza Amélia (CE), Vivian/Carolina (CE/RJ), Pauline/Érica Freitas (RJ/MG), Carol Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Danielle/Andrezza (MS/AM), Amanda/Flávia (RJ), Andressa/Tainá (PB/SE) e Izabel/Camila (PA/RJ).

CREDENCIAMENTO
Os jornalistas e fotógrafos interessados em realizar a cobertura da etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro devem enviar pedido de credenciamento com nome completo, função, veículo e RG para o e-mail ‘imprensa@volei.org.br’. A retirada das credenciais será realizada na própria arena, na sala de imprensa, na sexta-feira (22.04) das 9h às 17h, e no sábado (23.04), das 9h às 19h.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. Os jornalistas Renan Rodrigues (21 99290-4767) e Rogério Lauback (21 99422-7157) realizarão o credenciamento e auxiliarão a imprensa.

Importante: Não haverá entrega de credenciais no domingo (21.02), dia das finais.

SERVIÇO – CIRCUITO BRASILEIRO FORTALEZA
ONDE: Praia  da Futuro, Fortaleza (CE)
QUANDO: De sexta-feira (22.04) a Domingo (24.04)
ENTRADA GRATUITA