Novas duplas do masculino estreiam com vaga às oitavas em Fortaleza

e feminino define grupos

21 de fevereiro de 2019

Bruno Schmidt (frente) comemora vitória com Evandro

(Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Em Fortaleza (CE) – 21.02.2019

As oitavas de final do torneio masculino na etapa Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19 foram definidas nesta quinta-feira (21.02), após 26 partidas. Os duelos da fase de grupos e repescagem marcaram a estreia de dois novos times: Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF), que começaram com duas vitórias, e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), que tiveram um triunfo e uma derrota neste primeiro dia.

Os jogos seguem nesta sexta-feira (22.02), na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, com entrada franca ao público durante todo dia. As oitavas de final do naipe masculino (veja todos os confrontos abaixo) começam a partir das 10h30 (de Brasília), com transmissão pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br

Entre os 16 times que avançaram às oitavas de final, seis deles conseguiram duas vitórias seguidas, avançando em primeiro lugar em seus respectivos grupos. São eles Guto/Saymon (RJ/MS), Alison/André Stein (ES), Moisés/Vinícius (BA/ES), Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Thiago/George (SC/PB). 

Evandro comentou a estreia com o campeão olímpico Bruno Schmidt e, apesar de celebrar as vitórias, destacou que a nova equipe ainda necessita de tempo para ajustes. Eles superaram na estreia os austríacos Seidl e Waller por 2 sets a 0 (21/11,21/13), e horas depois Harley/Jeremy (DF/RJ) também por 2 a 0 (21/16, 21/16), ficando em primeiro no grupo A.

“Estávamos com vontade de entrar em quadra e colocar em prática algumas coisas dos primeiros treinamentos. Estou feliz em poder jogar ao lado de um atleta tão completo como o Bruno Schmidt, quero aprender e ‘sugar’ muito dele. Começar com duas vitórias é ótimo, mas sabemos que existe um longo caminho, que é só o começo. Temos que pensar jogo a jogo, evoluir ponto a ponto, para alcançar os objetivos de longo prazo”, disse.

Outra dupla que iniciou projeto em Fortaleza, Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) começou o dia com triunfo por 2 sets a 0 (21/16, 21/19) sobre Pablo e Jean (MA/MS), mas na rodada valendo a liderança da chave, acabaram superados por Moisés e Vinícius (BA/ES) por 2 sets a 0 (21/15, 21/19). O baiano Moisés também comemorou a boa estreia, saindo em primeiro do grupo B, e destacou a dicação durante a preparação às etapas.

“Em etapas passadas vínhamos fazendo bons jogos, mas acabávamos caindo nas oitavas de final. Sabemos que os resultados não estavam sendo condizentes com o potencial da nossa dupla e o que apresentamos em quadra. Mas isso motiva, nos dá mais vontade de treinar forte, de se preparar ainda mais. Estamos nos dedicando muito, fui para Vitória para treinar junto do Vinícius, ele também ficou períodos em Salvador. Confiantes de que nosso momento está próximo. Ganhar ritmo de jogo, experiência como dupla, também é importante. Largamos bem e queremos manter esse ritmo”, disse Moisés.

Dos 24 times que começaram o dia, oito deram adeus ao torneio nesta quinta-feira, ao sofrerem duas derrotas. São eles Allyson Lima/Alysson (CE), Adelmo/Arthur (BA/MS), Pablo/Jean (MA/MS), Márcio Gaudie/Felipe Cavazin (RJ/PR), Seidl/Waller (AUT), Rafael/Renato (PB), Bernardo/Luccas Lima (CE/SP) e Álvaro Andrade/Fábio (SE/CE).

Naipe feminino
A disputa no torneio feminino aconteceu ainda pela fase classificatória, onde 32 duplas disputaram oito vagas à fase de grupos da etapa. Foram 24 partidas eliminatórias nesta quinta-feira. Quem vencia, seguia na competição, e quem perdia, voltava para casa.

Avançaram as seguintes duplas: Teresa/Thais (CE/RJ), Victoria ‘Tory’/Luiza Amélia (CE), Thamela/Ingridh (ES/PR), Verena/Karin (CE/SUE), Semírames/Rita (SP/RJ), Aline Chamereau/Alexandra Jupiter (FRA), Amanda/Carol Ferrari (RJ), Solange/Eunyce (DF/AL).

Elas se juntam às 16 equipes que já estavam garantidas pelo ranking de entradas do evento. São elas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Carol Horta/Ângela (CE/DF), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Josi/Neide (SC/AL), Val/Érica Freitas (RJ/MG), Izabel/Thati (PA/PB), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Naiana/Diana (CE/RJ), Jéssica/Rafaela (PA) e Hegê/Talita (CE).

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Ainda serão disputadas etapas em Natal (RN), em março, e João Pessoa (PB), em abril.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

VEJA A GALERIA DE FOTOS
http://2018.cbv.com.br/galeria/2120/fortaleza-ce—-21.02.2019—circuito-brasileiro-open

VEJA OS RESULTADOS DO NAIPE MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=40&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO NAIPE FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=40&sexo=F

OITAVAS DE FINAL – TORNEIO MASCULINO
Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Anderson Melo/Jeferson (RJ/CE)
Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ) x Eduardo Davi/Adrielson (PR)
Alison/André Stein (ES) x Averaldo/Bruno de Paula (TO/AM)
Moisés/Vinícius (BA/ES) x Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR)
Guto/Saymon (RJ/MS) x Oscar/Luciano (RJ/ES)
Thiago/George (SC/PB) x Harley/Jeremy (DF/RJ)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) x Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB)
Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) x Léo Gomes/Ferramenta (RJ)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro