Nesta quarta-feira (14.11) uma nova fase se inicia no Vôlei Master 2018. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, litoral norte fluminense, inicia as competições nas categorias com final 0 (40+, 50+), e, as especiais 59+ e 63+.
Na categoria 40+ feminina, a que reúne a maior quantidade de equipes inscritas nesta edição, são 24 equipes lutando pelo título. São cinco grupos, quatro deles com cinco equipes, e um com quatro. Após a fase classificatória, 1º, 2º e 3º colocado de cada grupo passa à próxima fase, e, o melhor 4º colocado também passará à próxima fase. Daí em diante fase eliminatória até a final, que será disputada no sábado (17.11). Campeã em 2017, a AABB Rio (RJ), que venceu a 45+, quer repetir a dose na categoria abaixo.
No 40+ masculino, são 22 equipes inscritas. Também são cinco grupos. Dois deles com cinco equipes, e três contam com quatro participantes. Assim como no feminino, depois da fase classificatória, 1º, 2º e 3º colocado de cada grupo passa à próxima fase, e, o melhor 4º colocado também se classifica para as oitavas de finais. Até a final, jogos eliminatórios. Atual campeão da categoria, Castelo CSSA (RJ) quer vingar o vice na 35+ e confirmar o bi.
Na categoria 50+ feminina são 18 equipes inscritas que jogam dentro do grupo na fase classificatória. Os quatro melhores de cada grupo passam para as oitavas de finais, e, em jogos eliminatórios, quem vencer até a final fica com o título. Em 2017 o campeão foi o Corinthians (SP).
A equipe da Light tentará o bicampeonato na categoria 50+ masculina. São 15 inscritos divididos em três grupos jogando entre si, e, todos estarão na próxima fase. A equipe de melhor campanha na fase classificatória passará às quartas de finais, e, outros sete confrontos nas oitavas definem quem passa de fase.
Na categoria 59+ feminina são cinco equipes inscritas. Jogam dentro de um grupo na fase classificatória, e, os dois melhores farão a partida final valendo o título. Na masculina, são sete equipes inscritas. Uma fase classificatória entre as equipes em grupo único revelará os dois finalistas. No feminino, em 2017 o título ficou com AABB Brasília (DF), e, entre os homens, o campeão foi a Sogipa (RS).
As “vovós” do Vôlei Master disputarão a categoria 63+. Serão seis equipes inscritas para a competição que vai reunir outras categorias que não tiveram o número mínimo de inscritos (3). Atletas da 67+ e 70+ incrementam a categoria na fase classificatória. Depois, finais entre os melhores de cada categoria: 63+, 67+ e 70+.
Até o sábado, 266 jogos serão realizados nas oito quadras montadas no CDV.
Além das disputas acirradas nas quadras e na areia, que acontecem diariamente, o CDV oferece uma grande estrutura de entretenimento, alimentação e lazer para os atletas e visitantes que passaram pelo Vôlei Master 2018.
A competição também serve para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense, que considera a competição como principal evento do calendário municipal. Uma equipe de aproximadamente 100 profissionais entre árbitros, delegados, prestadores de serviços e colaboradores da CBV trabalham para o sucesso do Vôlei Master 2018.
VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp
VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp
VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA
http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew/prgT5p.asp
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro