O combo feliz de Julhia: camp em Saquarema, convocação para Mundial sub-19 e torneio principal da sétima etapa do Brasileiro de vôlei de praia

28 DE JULHO

O combo feliz de Julhia: camp em Saquarema, convocação para Mundial sub-19 e torneio principal da sétima etapa do Brasileiro de vôlei de praia
Julhia foi convocada para o Mundial sub-19 nesta semana (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


A semana de Julhia Perandre foi cheia de motivos para comemorar. Na segunda-feira, teve convocação para representar o Brasil no Mundial sub-19 de vôlei de praia, que acontece na Turquia, em setembro. Na quarta, classificação para o torneio principal do Aberto da sétima etapa do Circuito Brasileiro, em Campo Grande (MS). Nesta quinta-feira, ao lado da parceira Luiza, a capixaba de 15 anos disputa a fase de grupos na arena montada no Parque das Nações Indígenas. As partidas começaram as 8h e vão até as 17h30, quando terminam os jogos das oitavas de final (horários de Brasília). 

“Trabalhei muito para isso, e é uma realização ter sido convocada. Foi uma motivação grande para a etapa de Campo Grande, assim como os treinamentos do camp, porque em Saquarema tivemos uma estrutura que nos proporcionou ótimos treinos”, afirmou Julhia.

Tabela de jogos do Aberto em Campo Grande (MS)

Além da motivação a mais pela convocação, Julhia chegou a Campo Grande embalada pelo período de treinamentos de 10 dias realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Centro de Treinamento de Saquarema (RJ). O camp contou com a presença de 17 atletas de até 19 anos, orientados por integrantes da comissão técnica permanente da CBV e profissionais convidados, incluindo treinadores, fisioterapeutas, fisiologistas e psicólogos. 

“O camp foi excelente, com profissionais de nível olímpico, o que só fortalece todo trabalho. Os atletas se dedicaram ao máximo, desde as avaliações até os treinamentos específicos. Eles tiveram à disposição o que há de mais moderno: treinos técnicos, táticos, fisioterapia, fisiologia, bioquímica, estatística e preparação mental”, explica o coordenador técnico da comissão permanente da CBV, Marco Char. “Temos uma geração de atletas promissora. Do grupo que participou do camp, foram formadas as duplas que representarão o Brasil no Mundial sub-19. Estamos muito motivados com as possibilidades dos quatro times”.

Além de Julhia, que jogará o Mundial com Carol Sallaberry, o Brasil será representado por Henrique/Pedro, Lucas Elbert/Dudu e Nina/Giovanna na Turquia. Em Campo Grande, Pedro também disputa o torneio principal do Aberto, ao lado de Vilsomar. 

“Esse camp foi sensacional, porque treinei com ótimos atletas e excelentes profissionais, que nos davam todo suporte. Com certeza vai me ajudar nesta etapa e no restante da temporada”, explica Pedro, medalhista de prata do Aberto na etapa de Vila Velha (ES).

Até o Mundial, a CBV programou mais dois períodos de treinamento com os convocados. As duplas que disputarão o Mundial devem jogar juntas a nona etapa do Circuito Brasileiro, em Natal (RN), de 31 de agosto a 4 setembro.

“Foram dias de treinamento e muito aprendizado, com vários técnicos ajustando nosso jogo e trabalhando para a nossa evolução. A estrutura era incrível e essa experiência ajudará muito nos nossos próximos campeonatos”, destacou Carol Sallaberry.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais