Guilherme Novaes estreia no comando da seleção brasileira sub-21

18 DE JUNHO

Guilherme Novaes estreia no comando da seleção brasileira sub-21
Guilherme Novaes é o treinador da seleção sub-21 masculina (Créditos: Divulgação/CBV )

O principal desafio da seleção brasileira sub-21 na temporada é o Campeonato Sul-Americano, classificatório para o Mundial de 2023. A competição acontece em setembro, no Peru, e a preparação já está a mil. A partir de segunda-feira (20.6), a equipe disputa a Copa Bicentenário da Independência, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro. Será a estreia do técnico Guilherme Novaes, que comanda o time em jogos contra a seleção brasileira militar e os times sub-21 da Argentina e do Canadá. A entrada é franca.

 “Será minha primeira competição à frente da seleção. Estou extremamente feliz, orgulhoso e honrado com a oportunidade. Temos uma equipe com grande potencial. Atletas com estatura elevada e excelente nível técnico, fruto do belo trabalho desenvolvido nos clubes e na seleção brasileira. Estamos trabalhando há um mês, e nosso objetivo foi nivelar o grupo na parte física e na técnica, além de desenvolver nossos sistemas de jogo”, explica Guilherme Novaes.

 Na primeira fase da Copa Bicentenário da Independência, as quatro equipes se enfrentam entre si. Os dois primeiros colocados avançam à final, na quinta-feira. As outras duas, jogam pelo bronze. Na sexta-feira, o Desafio Brasil x Canadá encerra o evento, com o confronto entre as seleções sub-21 dos dois países.

 “Será uma competição com excelente nível técnico, que exigirá da nossa equipe muito foco e disciplina para colocar em prática o que treinamos. Servirá para nos dar referências e parâmetros para continuar o trabalho. A CBV nos deu a oportunidade de realizar muitos jogos na preparação para o Sul-Americano, o que será fundamental para o amadurecimento da equipe”, destaca Guilherme.

 Tabela da Copa Bicentenário da Independência

 20/06 (segunda-feira)

17h – Argentina sub-21 x Canadá sub-21
19h – Brasil sub-21 x Seleção brasileira militar

 21/06 (terça-feira)

17h – Brasil sub-21 x Argentina sub-21
19h – Seleção brasileira militar x Canadá sub-21

 22/06 (quarta-feira)

17h – Brasil sub-21 x Canadá sub-21
19h – Seleção brasileira militar x Argentina sub-21

 23/06 (quinta-feira)

17h – Disputa pelo bronze
19h – Final

 24/06 (sexta-feira)

10h – Desafio Brasil x Canadá

 O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais