Duda/Ana Patricia, André/George e Renato/Vitor Felipe chegam às semifinais do Campeonato Mundial de vôlei de praia

17 DE JUNHO

Duda/Ana Patricia, André/George e Renato/Vitor Felipe chegam às semifinais do Campeonato Mundial de vôlei de praia
André e George comemoram a vaga nas semifinais (Créditos: Volleyball World)


Maior vencedor do Campeonato Mundial de vôlei de praia, com 12 títulos, e maior medalhista da competição, com 31 pódios, o Brasil está forte na briga pelo pódio no Mundial em Roma (ITA). Duda/Ana Patricia, André/George e Vitor Felipe/Renato avançaram para as semifinais e, neste sábado, vão em busca da vaga na decisão na Itália. Os canais sportv transmitem os jogos.

“A expectativa era de que nossos atletas buscassem medalhas no Campeonato Mundial e chegamos com três duplas nas semifinais. As equipes vêm trabalhando muito forte com suas comissões técnicas e o suporte da CBV e da nossa comissão técnica permanente. E estamos vendo o resultado em Roma”, analisou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que está na capital italiana.

Além de Guilherme Marques, a Confederação também está presente em Roma com gerente de seleções de praia, Pedro Paladino; o supervisor técnico da comissão técnica permanente da CBV, Leandro Brachola; e os fisioterapeutas Eduardo Ruhling e Vinicius Marques. A CBV também investiu cerca de R$ 600 mil especificamente na participação brasileira no Campeonato Mundial, proporcionando transporte aéreo, hospedagem e alimentação para todas as duplas classificadas e seus técnicos.

Duda e Ana Patricia deixaram para trás as atuais campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (CAN) por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/14. Na semifinal, às 11h (de Brasília) deste sábado, elas terão pela frente as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré, medalhistas de bronze em Tóquio 2020. O confronto terá transmissão do sportv 2.

André e George avançaram depois de levarem a melhor no confronto verde-amarelo com Bruno Schmidt/Saymon: 2 sets a 0 (21/17 e 23/21). A semifinal será neste sábado, às 16h15 (de Brasília), contra os atuais campeões olímpicos Anders Mol e Christian Sorum (NOR), que superaram os brasileiros Alison/Guto por 2 sets a 0 (23/21 e 21/13) nas quartas de final. O sportv 3 transmite a partida ao vivo.

“É minha primeira semifinal de um Mundial, então estou bem feliz. E o André tem me ajudado bastante. Acho que o segredo é que a gente está tendo paciência. Independentemente de estar atrás ou na frente no placar, a gente está sempre mantendo a cabeça boa para o próximo ponto, pensando no que vem a seguir. A calma que a gente está tendo, tanto um com o outro quanto consigo mesmo, é o que está mantendo a gente bem nos jogos. E pretendemos continuar assim”, afirmou George.

Vitor Felipe e Renato garantiram o lugar na semifinal com uma vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15) sobre Nolvak/Tiisaar (EST). Eles agora esperam o vencedor de Schalk/Brunner (EUA) contra Brower/Meeuwsen (HOL) para saber quem enfrentarão neste sábado, às 12h15 ( de Brasília), com transmissão do sportv 2.

Jogos dos brasileiros nas semifinais

SÁBADO (18.06) (Horário de Brasília)

11h - Duda/Ana Patricia (BRA) x Heidrich/A. Vergé-Dépré - ao vivo no sportv 2
12h15 - Vitor Felipe/Renato (BRA) x Schalk/Brunner (EUA) - ao vivo no sportv 2
16h15 - André/George (BRA) x A. Mol/C. Sorum (NOR) - ao vivo no sportv 3

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais