Brasília recebe dois torneios da Segunda Divisão do CBS

23 DE MAIO

Brasília recebe dois torneios da Segunda Divisão do CBS

Brasília (DF) será a capital do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) 2022 esta semana. A partir desta terça-feira (23/5), o ginásio da AABB recebe os torneios da Segunda Divisão sub-19 feminina e da Segunda Divisão sub-20 masculina,  realizados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Governo do Distrito Federal.

Amapá, Bahia, Maranhão, Piauí, Rondônia e Sergipe disputam a competição feminina, que conhecerá na sexta-feira as três seleções classificadas para a Primeira Divisão em 2023.
Confira a tabela de jogos da Segunda Divisão sub-19 feminina

“Está sendo muito bom estar aqui, depois de passar praticamente dois anos parados por causa da pandemia. Estávamos muito ansiosos, as meninas principalmente, e acredito que vai ser uma competição excelente tanto no feminino quanto no masculino. A gente espera conseguir um bom resultado, representar bem nosso estado, para estimular ainda mais o trabalho na nossa base”, destacou Anfrisio Rosendo, técnico da seleção do Piauí na Segunda Divisão sub-19 feminina

No torneio masculino, a disputa será entre Acre, Amapá, Espírito Santo, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins. A final e disputa pela medalha de bronze serão no sábado.
Confira a tabela de jogos da Segunda Divisão sub-20 masculina

“O CBS é muito importante para os estados promoverem o voleibol, para os atletas aparecerem. É a oportunidade que eles têm de mostrar seu talento. É um torneio difícil, mas a gente vem buscar o acesso, e depois, se for possível, o título”, disse Edson Guerra, o Alemão, técnico da seleção do Espírito Santo na Segunda Divisão sub-20 masculina.

“O Campeonato Brasileiro de Seleções é fundamental. É um campeonato que abraça todo o Brasil, e nele é possível descobrir novos talentos do voleibol. Também estamos colocando vários jovens na prática do voleibol, contribuindo para a formação de cada um”, completou Acácio Nascimento, técnico da seleção de Sergipe na Segunda Divisão sub-20 masculina.

Os Campeonatos da Segunda Divisão são disputados com a primeira fase em chave única e as seleções jogando todas contra todas em jogos de três sets obrigatórios. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais, disputadas em melhor de cinco sets. Os medalhistas de ouro, prata e bronze garantem vaga na Primeira Divisão do ano que vem.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais