Challenge da Turquia do Circuito Mundial define duplas que representarão o Brasil no Mundial de Roma

18 DE MAIO

Challenge da Turquia do Circuito Mundial define duplas que representarão o Brasil no Mundial de Roma
Elize Maia e Thâmela estão na disputa por uma vaga no Mundial de Roma (Créditos: Divulgação/Volleyball World)


Cabeça na Turquia, mas de olho na Itália. A etapa Challenge de Kusadasi do Circuito Mundial começa nesta quinta-feira (19.05), com Elize Maia/Thâmela, Tainá/Vic Lopes e Evandro/Álvaro Filho representando o Brasil no torneio principal a partir de sexta (20.05). Mas além do título, o que estará em jogo nas areias turcas é a definição das últimas duplas classificadas para o Campeonato Mundial de Roma, principal competição de vôlei de praia da temporada.

O ranking de entradas da Federação Internacional de segunda-feira, dia 23, define os participantes do Mundial de Roma, que acontece de 10 a 19 de junho. Estarão classificadas as 25 primeiras duplas de cada ranking, com o limite de até quatro parcerias por país, além de 20 equipes pelas cotas continentais e três convidados. No feminino, o Brasil já garantiu Duda/Ana Patricia, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Rebecca/Talita. No masculino, André Stein/George, Renato/Vitor Felipe e Alison/Guto. Taiana/Hegê e Elize Maia/Thâmela; Bruno Schmidt/Saymon e Evandro/Álvaro Filho travam uma disputa verde-amarela pelas duas vagas restantes.

Para superar Taiana/Hegê no ranking, Elize Maia e Thâmela têm que terminar a disputa na Turquia no mínimo em quinto lugar. Evandro/Álvaro Filho precisam pelo menos de uma terceira colocação, caso contrário a vaga fica com Bruno Schmidt/Saymon.   

“Estamos seguindo nosso planejamento para o Mundial, e estamos felizes de ir a essa etapa da Turquia. Como em todas as etapas que disputamos, o objetivo sempre é fazer nosso melhor. O resultado será consequência”, afirmou Elize Maia, que ao lado da parceira conquistou o bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX) da temporada.

Confira a tabela de jogos do Challenge de Kusadasi

Este ano, o Circuito Mundial adotou novo formato, dividido em etapas Elite 16, Challenge e Future. As disputas Elite reúnem os 12 primeiros colocados do ranking e quatro duplas vindas do qualifying com 16 equipes. Importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, os Challenges – como o de Kusadasi - têm 24 duplas no torneio principal, oito vindas do qualifying com 32 duplas. O Future, voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, terá 16 equipes na chave principal e 16 no qualifying.

Além do bronze de Elize e Thâmela, o Brasil soma mais cinco medalhas nesta temporada do Circuito Mundial: bronze para Talita/Rebecca na etapa Elite de Rosarito (MEX); dois ouros para Bárbara Seixas/Carol Solberg, nos Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT); e ouro para George/André Stein e bronze para Andressa/Vitória no Challenge de Itapema (SC).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro 


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais