Primeira Divisão sub-19 feminina do CBS começa nesta terça em Brasília

16 DE MAIO

Primeira Divisão sub-19 feminina do CBS começa nesta terça em Brasília

No sábado, Brasília comemorou o título do time da casa na Divisão Especial sub-20 masculina. A partir desta terça-feira, o ginásio da AABB será o palco de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), com a disputa da Primeira Divisão sub-19 feminina. 

Confira a tabela de jogos da Primeira Divisão sub-19 feminina

Realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Governo do Distrito Federal, a competição tem 10 equipes divididas em dois grupos. Na chave A, estão Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Pará e Rio Grande do Norte. Já Amazonas, Distrito Federal, Paraíba, Roraima e Tocantins estão no grupo B.

"Ter o CBS aqui em Brasília é muito importante para dar visibilidade às nossas categorias de base. A gente já teve um grande resultado na Divisão Especial sub-20 masculina, e que já teve uma boa repercussão aqui. Ter um campeonato como esse é importante para fomentar o voleibol de Brasília e trazer mais pessoas para praticar a modalidade", afirmou o técnico Humberto de Freitas, da seleção do Distrito Federal. "Nosso time tem um conjunto muito bom, essa é a diferença da nossa equipe. Esperamos que a torcida compareça para ajudar a empurrar o time para cima", completou.

Na fase classificatória, as seleções jogam entre si nos grupos em partidas de três sets obrigatórios. Os dois primeiros de cada lado avançam para as semifinais, os duelos decisivos serão disputados em melhor de cinco sets. Os três primeiros colocados sobem para a Divisão Especial na próxima temporada, já os times classificados da oitava à décima posições disputam a Segunda Divisão em 2023.

Também nesta terça-feira, a Divisão Especial sub-19 feminina do CBS tem início em Jaraguá do Sul (SC). Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná e Rio de Janeiro formam o grupo A. A chave B tem Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais