Na primeira competição de praia do ano, duplas brasileiras buscam medalhas na Argentina

05 DE JANEIRO

Na primeira competição de praia do ano, duplas brasileiras buscam medalhas na Argentina
Carol Goerl disputará seu primeiro torneio fora do país (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


A adrenalina das disputas, a briga por medalhas, a emoção das vitórias. Neste fim de semana, 2022 começa pra valer para as duplas brasileiras de vôlei de praia. A partir de sexta-feira, dia 7, e até domingo, dia 9, acontece a segunda etapa da temporada 2021/2022 do Circuito Sul-Americano, em San Juan, Argentina. O Brasil tem quatro duplas na disputa. No feminino, Val/Verena e Josi Alves/Carol Goerl. No masculino, Pedro Solberg, campeão do Circuito Mundial de 2008, joga ao lado de Arthur Lanci, campeão mundial sub-21 em 2016. A outra parceira reúne Arthur Mariano e Adrielson, campeão mundial sub-21 em 2017.

“Teremos atletas experientes nesta primeira competição de 2022. O Brasil sempre entra com a reponsabilidade de buscar medalhas e desta vez não é diferente. Será um bom início para um ano de importantes mudanças no Circuito Brasileiro, que começa em fevereiro com novidades no sistema de disputa, mais equilíbrio, bônus por performance e mais possibilidades de experiências internacionais”, destaca Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

Para Carol Goerl, a competição marca a estreia em competições fora do Brasil. “Sempre quis representar meu país em torneios internacionais. Vamos dar nosso máximo nessa competição, lutando jogo a jogo e buscando o título. Nos preparando bastante para isso”, afirmou Carol.

No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para o país. A primeira etapa da temporada 2021/2022 foi disputada no ano passado, em Santiago, no Chile. George/André Stein levaram o ouro e Thâmela/Elize Maia, o bronze. As próximas etapas acontecem em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 14 e 16 de janeiro; no Chile, de 4 a 6 de fevereiro; em Neuquén, na Argentina, de 11 a 13 de fevereiro; em Mollendo, no Peru, de 4 a 5 de março; e em Cochabamba, na Bolívia, de 11 a 13 de março. O torneio final, que reúne os melhores países da temporada, está marcado para Uberlândia (MG), de 13 a 15 de maio.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais