Duelo das maiores pontuadoras marca sétima rodada do turno

25 DE NOVEMBRO

Duelo das maiores pontuadoras marca sétima rodada do turno
Tifanny é a segunda maior pontuadora da Superliga (Créditos: @carol_fotógrafia )

A sétima rodada do turno da Superliga 21/22 feminina tem o confronto entre as duas maiores pontuadoras da competição. Nesta sexta-feira (26.11), o Osasco São Cristóvão Saúde (SP), de Tifanny, recebe o Sesi Vôlei Bauru (SP), de Nia Reed, às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV 2 transmite ao vivo.

As duas opostas têm sido destaque na competição. No momento, a norte-americana Nia Reed é a maior pontuadora da Superliga, com 126 pontos. Logo na sequência aparece Tifanny, com 120 pontos.

“O confronto com o Osasco será uma batalha. Elas formam uma equipe experiente com uma grande torcida. Temos a oportunidade de atuar e competir em alto nível. Vamos precisar estar focadas, com confiança e unidas. Tem tudo para ser um jogo emocionante”, afirma Nia Reed, que ainda comenta sobre sua primeira temporada no Brasil.

“Ainda temos áreas para melhorar como equipe, mas isso é normal no início de trabalho. Tenho muita confiança no nosso grupo e no sucesso do time com o decorrer dos jogos. Já mostramos resiliência, confio nos nossos treinos para termos grandes resultados”, analisa Nia Reed.

No Osasco São Cristóvão Saúde, a oposta Tifanny chama a atenção para a união do time comandado pelo treinador Luizomar de Moura que venceu na última rodada o Pinheiros por 3 sets a 0.

“É um dos jogos mais importantes entre dois times que brigam pela parte de cima da tabela. É confronto direto contra uma equipe muito bem treinada. A Nia Reed tem jogado muito bem e vamos precisar dar uma atenção especial para ela. Prefiro ganhar um jogo do que ser a maior pontuadora da partida. Quero que a minha equipe continue jogando unida. Contra o Pinheiros jogamos juntas e isso fez toda a diferença” explica Tifanny.

100% de público 

Para garantir a igualdade entre os times, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) estabeleceu que a presença de torcedores seguiria a capacidade mínima permitida entre as cidades-sede. No momento na competição feminina apenas Uberlândia (MG), onde joga o Dentil/Praia Clube, tem a capacidade inferior a 100%, com liberação de 20% de público nos jogos. Porém, o clube mineiro informou oficialmente à CBV que concorda com a liberação de 100% da capacidade dos ginásios nos jogos das outras equipes, com a condição de que suas partidas, como mandante ou visitante, permaneçam com 20% de público enquanto a restrição em Uberlândia for válida. Todas as demais equipes concordaram com a proposta.

Assim como no feminino, a Superliga masculina também terá a possibilidade de ter 100% de público nos jogos da sétima rodada do turno. Apenas duas cidades na competição masculina têm uma liberação menor do que 100% de público, Natal (RN), onde joga o Funvic/Eucacoin/Natal, com 50%, e Blumaneu (SC), sede do Apan/Eleva, com 40%. Essas duas equipes informaram à CBV que aceitam jogar como visitantes com a liberação de 100% da capacidade dos ginásios. Na tarde desta sexta-feira, a CBV informou às equipes que a liberação de 100% de público para os jogos desse fim de semana será facultativa em razão ao pouco tempo de adequação das medidas operacionais. 

Todos os jogos da Superliga seguem um rígido protocolo de segurança elaborado pela CBV. Para acesso aos ginásios, o torcedor deve apresentar comprovação oficial de vacinação plena ou teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da partida/teste de antígeno negativo realizado até 24 horas antes da partida. Na entrada do ginásio haverá aferição de temperatura corporal e o uso de máscara é obrigatório durante todo o evento. Os clubes têm a responsabilidade de cumprir o protocolo de segurança e as exigências sanitárias de cada município.

SUPERLIGA 21/22

Sétima rodada do turno

25.11 (QUIINTA-FEIRA) – Unilife-Maringá (PR) x Curitiba Vôlei (PR), às 20h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – Canal Vôlei Brasil

26.11 (SEXTA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Pinheiros (SP), às 19h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil

26.11 (SEXTA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV 2

26.11 (SEXTA-FEIRA) – Country Club Valinhos (SP) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 16h, na Arena Country, em Valinhos (SP) – SporTV 2

26.11 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil

26.11 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Barueri Volleyball Club (SP), às 18h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais