Primeiro dia do torneio principal classifica 10 duplas brasileiras para as oitavas

11 DE NOVEMBRO

Primeiro dia do torneio principal classifica 10 duplas brasileiras para as oitavas
André e George venceram os dois jogos desta quinta-feira (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A arena montada na Meia Praia, em Itapema (SC), foi palco de 48 jogos nesta quinta-feira (11.11), todos pela fase de grupos do torneio 4 estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021. O Brasil conta com 14 duplas na competição – oito femininas e seis masculinas – e garantiu ao menos 10 nas oitavas de final com os resultados do primeiro dia.

O dia inaugural da chave principal contou com a primeira rodada completa da fase de grupos e as disputas pela primeira posição de cada grupo. As duplas que conseguiram vencer dois jogos conseguiram classificação direta às oitavas, enquanto as demais precisarão jogar a repescagem.

No torneio feminino Ágatha/Duda (PR/SE), Rebecca/Talita (CE/AL), Carol Solberg/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Vic (SE/MS), Elize Maia/Thâmela (ES) e Andressa/Vitoria (PB/RJ) ficaram em primeiro nos respectivos grupos. Taiana/Hegê (CE) venceu na estreia, mas sofreu o revés no jogo seguinte, e precisará disputar a repescagem. Maria Elisa e Fernanda Berti (RJ) superadas na primeira partida e jogam na manhã desta sexta-feira (12.11) e necessitam da vitória para avançarem na competição.

Já entre os homens os times com duas vitórias e vaga assegurada nas oitavas foram Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB), Alison/Guto (ES/PB), André/George (ES/PB) e Vitor Felipe/Renato (PB). Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) e Oscar/Saymon (RJ/MS) venceram na primeira rodada, mas foram superados na partida seguinte e jogam a repescagem.

O evento, que é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol e a Prefeitura de Itapema, acontece na altura da rua 307, em Meia Praia, e conta com a presença de público na arquibancada, limitada por decreto municipal, a 70% da capacidade. O acesso é gratuito, mas os torcedores precisam apresentar carteira de vacinação comprovando esquema vacinal completo ou laudo negativo de exame PCR de até 72 horas ou de teste antígeno de até 48 horas antes do evento. 

GALERIA DE FOTOS 

RESULTADOS 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais