Ágatha e Duda vencem mais dois jogos e vão às quartas no World Tour Finals

08 DE OUTUBRO

Ágatha e Duda vencem mais dois jogos e vão às quartas no World Tour Finals
Ágatha e Duda avançaram para as quartas de final (Créditos: Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 08.10.2021

Com mais duas vitórias nesta sexta-feira (08.10), Ágatha e Duda (PR/SE) garantiram uma vaga nas quartas de final do World Tour Finals, em Cagliari, na Itália. No encerramento da fase de grupos, a dupla brasileira venceu Sponcil/Claes (EUA) e Keizer/Meppelink (HOL) e ficou com a segunda colocação do Grupo B.

Neste sábado (09/10), Ágatha e Duda disputam um lugar na semifinal da competição contra as alemãs Julia Sude e Karla Borger. O canal Beach Volleyball World, no YouTube, transmite o confronto. As semis também serão disputadas neste sábado.

As brasileiras abriram a competição nesta sexta vencendo as americanas Sarah Sponcil e Kelly Claes no tie-break: (21/13, 21/16 e 15/13). Mais tarde, Ágatha e Duda fizeram 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/16, sobre Sanne Keizer e Madelein Meppelink, da Holanda.

Com os resultados, as representantes do Brasil terminaram a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com três vitórias em quatro jogos disputados, atrás das invictas Sarah Pavan/Melissa (CAN).

Na história do World Tour Finals o Brasil tem 12 medalhas. Na primeira edição, em 2015 em Fort Lauderdale (EUA), foram quatro medalhas ouro com Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita, e o bronze de Pedro Solberg/Evandro e Ágatha/Bárbara Seixas. Toronto recebeu a competição em 2016 com ouro para Alison/Bruno Schmidt e prata para Pedro Solberg/Evandro. Em 2017 o evento aconteceu em Hamburgo (ALE) e Evandro/André ficou com a prata no masculino, mesmo resultado de Ágatha/Duda no feminino, que ainda teve o terceiro lugar de Larissa/Talita. A cidade alemã recebeu novamente o Finals em 2018 que contou com o título de Ágatha/Duda. A edição mais recente foi em 2019, em Roma (ITA), e o Brasil subiu ao pódio feminino com Ágatha/Duda em segundo e Ana Patrícia/Rebecca em terceiro.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais