Chuva e volta de Naiana são destaques no primeiro dia na segunda etapa Open

05 DE OUTUBRO

Chuva e volta de Naiana são destaques no primeiro dia na segunda etapa Open
Naiana ataca durante partida decisiva do pré-qualifying (Créditos: Divulgação/CBV)

Em uma terça-feira (05.10) chuvosa no Rio de Janeiro (RJ), o torneio pré-qualifying abriu a segunda etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Depois de 32 partidas na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), quatro duplas na competição feminina e cinco na masculina avançaram para a disputa do qualifying, que acontece nesta quarta (06.10), a partir de 9h.

Sem jogar desde março de 2020 e mãe de Liz Maria, sua segunda filha, há pouco mais de sete meses, Naiana (CE) voltou a disputar uma partida nesta terça. Ao lado de Natasha Valente (RJ), ela venceu seus dois jogos e avançou para o qualifying. Welly/Nivia (SP), Dany Neves/Eunyce (MS/AL) e Jaqueline/Indiara (BA) completam a lista de classificadas.

“No começo eu estava bem em dúvida se ia voltar a jogar, porque são duas filhas, estava com outros planos, fazendo faculdade de novo, e as coisas estavam complicadas com a pandemia. Eu tendo que me desdobrar em tantas coisas, abri uma agência de viagens para trabalhar de casa. Mas aí veio aquela ‘chamazinha’, as amigas que ficavam perguntando quando eu ia voltar. E eu sinto muita falta, né? Minha vida toda eu fiz isso, desde os 10 anos que eu jogo vôlei. Eu vi que ainda dava para fazer um pouquinho ali, aquele prazer de treinar novamente, de estar em quadra. Hoje, para mim, a sensação aqui foi indescritível, depois de tanto tempo sem jogar, foi muito prazeroso estar aqui de novo e ver que ainda consigo fazer isso, ainda consigo jogar. Foi muito bom”, afirmou Naiana, emocionada com seu retorno.

Nesta quarta, as quatro duplas se juntam a Andrezza/Thati (AM/PB), Ana Luiza/Erica Freitas (SC/MG), Juliana Simões/Teresa (PR/DF), Flavia Moura/Fabrine (RJ/BA), Solange/Izabel (DF/PA), Lucília Rosa/Alana (SP), Victoria Strehl/Talita Simonetti (RS/CE), Barbara Ferreira/Giulia Gávio (RJ), Rupia Inck/Mafe (MG/RJ), Fernanda/Carolina Ferraris (BA/RJ), Cris/Melissa (SP), Gabi/Thais (ES), Alê/Maria Luiza (MG), Ana/Caroline (SP), Larissa/Julhia (CE/ES) e Mari/Marnne (SP/GO), que já estavam garantidas no qualifying.

Na disputa masculina, Negugu/Lipe (RJ/PR), Gustavo/Augusto (SP/SE), Pablo/Romildo (MA/DF) e Rafa Carvalho/Eduardo (SC) venceram na rodada decisiva desta terça. Mesmo perdendo o duelo que valia uma vaga, Andre Milhomem/Jean (DF/MS) avançou para a próxima etapa pela desistência de uma dupla pré-classificada para o qualifying.

“O dia foi com esse ‘climinha’ adverso, na chuva. E o Luizão é um cara que já ganhou muita coisa, mas a gente entrou bem confiante, bem firme porque sabia que ia ser pedrada, ainda mais com esse tempo maluco. Conseguimos jogar bem, fazer nosso jogo. Se o tempo continuar assim, a gente jogou bem hoje, espero que a gente jogue bem amanhã. O primeiro passo a gente já deu e a gente vai firme para o qualifying”, disse Negugu, de 19 anos, que enfrentou o experiente Luizão na partida decisiva desta terça.

As outras duplas que já estavam asseguradas no qualifying são: Marcus/Allison Francioni (RJ/SC), Jô/Rafa (PB/PR), Averaldo/Harley (TO/DF), Felipe/Felipe Cavazin (DF/PR), Igor Borges/Gabriel Gouveia (RJ), Jefferson/Alvaro Andrade (CE/SE), Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ), Gabriel Mussi/Luccas Amorim (RJ/DF), Marcio Gaudie/Pedro Resende (RJ/PB), Nélio/Moisés (BA), Gustavo/Patrick Colombo (CE/PR), João Pedro/Lucas Sampaio (RJ), Luccas Lima/Ramon Gomes (SP/RJ), Rafael/Miguel (PB/MS), Patrick Miranda/Mateus Manaus (PR/AM)

TABELA DE JOGOS

Assim como aconteceu na temporada anterior, todas as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021 contará com ampla cobertura de transmissão com os canais oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), seja pela página da entidade no Facebook, seja no Canal Vôlei de Praia TV, além de duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais exibidas pelos canais SporTV.

Na temporada 2021, cada uma das cinco etapas dará um prêmio de 48 mil reais para as duplas campeãs. A EsEFEx foi sede da primeira parada que teve ouro para Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) e Rebecca/Talita (CE/AL). O local ainda abrigará esta etapa, e a próxima (19 a 24 de outubro). Itapema (SC) receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro em local a confirmar em breve.

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA 2021

SEGUNDA ETAPA

Local: Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ)

06.10 (QUARTA-FEIRA) – Qualifying – das 9h às 16h

07.10 (QUINTA-FEIRA) – Fase de grupos – das 8h às 19h

08.10 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos, repescagem e oitavas de final – das 8h às 17h

09.10 (SÁBADO) – Quartas de final – das 8h30 às 18h

10.10 (DOMINGO) – Semifinais, finais e disputas pelo bronze – das 8h30 às 13h

Transmissões – Facebook da CBV (apenas quadra 1), Vôlei de Praia TV (todas as quadras) e canais SporTV (uma semifinal masculina, uma semifinal feminina e as finais de ambos os gêneros)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais