Nina/Carol e Mateus/Gabriel são os campeões da primeira etapa da temporada 2021

20 DE SETEMBRO

Nina/Carol e Mateus/Gabriel são os campeões da primeira etapa da temporada 2021
Pódio completo da primeira etapa sub-21 da temporada 2021 (Créditos: Divulgação)

A primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-21 de Vôlei de Praia 2021 terminou no início da tarde desta segunda-feira (20.09). Após a disputa das semifinais e finais de ambos os naipes, Mateus Dultra/Gabriel Zuliani (CE/PR), no masculino, e Nina/Carol Sallaberry (RJ) no feminino, ficaram com o título do torneio. A competição aconteceu na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), com todos os jogos transmitidos ao vivo e on-line pelos canais oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (Aplicativo, Facebook e Canal Vôlei de Praia TV).

Entre as novidades da temporada que se inicia está a não exigência que as duplas sejam formadas de atletas da mesma Federação Estadual. A medida trouxe um nível maior de competitividade para a disputa. Prova disso é que apenas uma das seis duplas que subiu ao pódio compartilham a mesma origem.

Na decisão feminina a Nina e Carol Sallaberry (RJ) venceram Karol/Thainara (SE/RN) por 2 sets a 0 (34/32 e 21/18). A dupla conquistou o título do torneio com uma campanha invicta, cinco vitórias em cinco partidas e apenas dois sets perdidos. Para Nina, alcançar o título é o fruto de um trabalho árdua feito pela dupla dentro e fora de quadra.

“É muito gratificante ver que nosso esforço e treinamento estão dando certo desde a temporada anterior. Agora começamos já com um título, superamos as adversidades do dia, um sol forte e muito calor, para chegarmos ao topo do pódio. Nosso jogo final foi muito difícil, o primeiro set vencemos de 34 a 32”, contou Nina.

Elas abrem a temporada do mesmo modo que encerraram a anterior: vencendo. A dupla venceu 38 dos 39 jogos, e alcançaram quatro títulos em cinco torneios disputados em três categorias diferentes entre junho e julho deste ano. A manutenção da dupla no lugar mais alto do pódio foi de comemoração para Carol Sallaberry, que mostrou confiança.

“A gente veio para cá com o objetivo de mostrar o nosso melhor. Aquilo que fazemos nos treinos e mostrar que, mesmo ocorrendo a mudança da disputa, com as duplas de estados diferentes, conseguimos repetir o resultado, e vencemos. Mostramos que temos condições de estarmos entre as melhores duplas da categoria sub-21”, completou Carol.

No torneio masculino quem levou a medalha de ouro foi a dupla formada por Mateus Dultra e Gabriel Zuliani (CE/PR). Na decisão eles venceram Nico e Samuel (RS/SC) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19). Mateus e Gabriel puderam repetir no sub-21 a mesma formação que disputou a última temporada do Circuito Brasileiro Open.

“A gente quer sempre estar no topo, e começar a temporada com um título é fruto do que trabalhamos. Nós não tivemos muitas oportunidades de treinarmos juntos por vivermos em cidades diferentes. Com a possibilidade de repetirmos a dupla que formamos no Open nas competições de base é um fator muito positivo, que aumenta nosso entrosamento e, por consequência, o nível da competição. Estamos felizes em alcançarmos o lugar mais alto do pódio nesta etapa”, disse Gabriel.

O bronze feminino foi para Mafe/Larissa (RJ/CE) que passou por Maria Luiza/Julhia (MG/ES) por 2 sets a 1 (14/21, 21/12 e 15/13). No masculino Patrick e Matheus Manaus (PR/AM) levaram a melhor sobre Johann/Lucas Sampaio (RJ) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/18) e completaram o pódio.

As duas duplas finalistas de cada naipe também tiveram mais um motivo para comemorar além das medalhas. As quatro parcerias receberão convites (Wild Card) para o ingresso direto no torneio principal da segunda etapa Open, que acontece em outubro, mais uma vez na EsEFEx.

Além das semifinais e disputas por medalhas, a segunda-feira contou ainda com partidas válidas pela definição das posições intermediárias da competição (5º a 7º). A temporada 2021 do Circuito Brasileiro sub-21 de Vôlei de Praia terá ainda mais uma etapa, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de novembro, em Itapema (SC).

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais