Semifinalistas são definidos na Urca, e decisão será nesta segunda

19 DE SETEMBRO

Semifinalistas são definidos na Urca, e decisão será nesta segunda
Mateus Manaus ganha a disputa na rede nas quartas de final (Créditos: Divulgação/CBV)

Os semifinalistas da primeira etapa sub-21 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2021 foram definidos neste domingo (19.09), e quatro duplas de cada naipe vão em busca de medalhas no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 8h desta segunda-feira (20.09). As partidas terão transmissão no canal Vôlei de Praia TV (https://voleidepraiatv.cbv.com.br/), no Aplicativo da CBV e na página da CBV no Facebook (apenas quadra 1).

Lucas Sampaio e Johann (RJ) foram os primeiros a garantirem vaga na semifinal, após vencerem Gui Pacheco/Bruno (PR/SP) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15). Nesta segunda-feira, eles enfrentam Nico e Samuel (RS/SC), que passaram por Victor/Lucas Guimarães (RJ), parciais de 21/12 e 21/6.

“A gente vem jogando há um tempinho no adulto, e agora, que abriu o sub-21, posso jogar com o Samuel. Como abriu, o nível elevou bastante e une mais as duplas para jogar o Open juntos. Estamos bem animados. Primeiro torneio de sub-21 e preparatório para o Mundial, é só felicidade de chegar na semi. Amanhã é ir para cima”, afirmou Nico.

Mateus Dultra e Gabriel Zuliani (CE/PR) superaram Gustavo/Denilson (MS/PE) no tie-break para avançar à outra semifinal: 21/14, 19/21 e 15/9. Os adversários serão Patrick Miranda e Mateus Manaus (PR/AM), que também precisaram de três sets para vencerem João Pedro/Lucas Casas (RJ/SC), parciais de 21/18, 16/21 e 15/12.

No torneio feminino, Nina e Carolina Sallaberry garantiram a vaga com uma vitória por 2 a 0 (21/11 e 21/16) sobre Izadora/Gabriella (PR). Nas semis, elas terão pela frente Luiza e Julhia (MG/ES), que superaram Mayara/Vitória Lima (PR/CE) de virada: 18/21, 21/15 e 15/9.

“Minha mãe e meu pai foram jogadores, e, desde pequenininha, jogar sempre foi meu sonho. Tenho ido aos camps, fui para a seletiva, e a última temporada foi a primeira vez que joguei os subs. É surreal, estou muito feliz mesmo. Ainda estou em choque. E estou muito feliz também pela Luiza, ela merece muito”, afirmou Julhia, filha dos ex-jogadores Joelma Perandre e Richards Furtado, que tem apenas 15 anos e chegou à sua primeira semifinal.

Mafe e Larissa (RJ/CE) também viraram o jogo contra Helena/Lari (SC) para seguirem na briga por medalhas: 17/21, 21/15 e 15/8. Elas enfrentam Karol e Thainara (SE/RN), que ganharam de Manu Niemeyer/Renatinha (RJ/MS) por 21/18 e 21/9.

TABELA DE JOGOS

SEMIFINAL MASCULINA
8h - Nico/ Samuel (RS/SC) x Lucas Sampaio/Johann (RJ)
8h - Mateus Dultra/ Gabriel Zuliani (CE/PR) x Patrick Miranda/Mateus Manaus (PR/AM)

SEMIFINAL FEMININA
8h50 - Nina/Carolina Sallaberry (RJ) x Luiza/Julhia (MG/ES)
8h50 - Karol/Thainara (SE/RN) x Mafe/ Larissa (RJ/CE)

10h30 – FINAL MASCULINA E DISPUTA PELO BRONZE
11h20 – FINAL FEMININA E DISPUTA PELO BRONZE

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais