Contamos com a sua torcida para o vôlei brasileiro em Tóquio!

Dobradinha carioca leva o ouro na terceira etapa

21 DE JULHO

Dobradinha carioca leva o ouro na terceira etapa
Pódio completo da terceira etapa (Créditos: Divulgação/CBV)

Os representantes do Rio de Janeiro dominaram o pódio da terceira etapa do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia 2020. Na decisão realizada nesta quarta-feira (21.07), Nina/Carol (RJ) e Lucas/João Pedro (RJ) ficaram no lugar mais alto do pódio do torneio que acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ).

Na decisão feminina Nina e Carol levaram a melhor sobre Fernanda/Lívia (BA), por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/12). Enquanto o bronze ficou com Mayara/Carol (PR). A dupla paranaense venceu Manu/Fernanda (RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/11).

Entre os rapazes Lucas e João Pedro superaram Wesley e Denílson (PE), por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16). Gabriel e Patrick (PR) terminaram na terceira posição após vitória sobre Thiego/Raphael (PB) por 2 sets a 0 (27/25 e 21/12).

A temporada segue já nesta quinta-feira (22.07), com o início da quarta etapa. Ao longo do dia serão disputados os jogos do qualifying que classificará mais quatro duplas de cada naipe para a chave principal. As partidas começam às 8h com transmissão ao vivo e on-line pelo canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br).

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-19 e Sub-17, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

Após os resultados da terceira etapa, Pernambuco ainda lidera no masculino com 580 pontos. Rio de Janeiro é o segundo com 540, enquanto Santa Catarina e Paraíba estão empatados em terceiro com 420 pontos cada. Na disputa feminina a primeira colocação está com o Rio de Janeiro que soma 560 pontos, seguido por Sergipe com 480. Paraná e Minas Gerais, com 420 cada um, estão em terceiro.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais