Contamos com a sua torcida para o vôlei brasileiro em Tóquio!

Semifinais definidas com representantes de três regiões diferentes

17 DE JULHO

Semifinais definidas com representantes de três regiões diferentes
Tempo nublado não atrapalhou as disputas na Urca neste sábado (Créditos: Divulgação)

A disputa do título do Circuito Brasileiro sub-17 de vôlei de praia 2020 afunilou após a rodada deste sábado (17.07). Ao longo do dia foram realizadas 32 partidas entre a fase de grupos e quartas de final no evento, que acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ). São oito duplas de sete estados diferentes ainda na busca pelo pódio.

 As semifinais e finais acontecem neste domingo (18.07), a partir das 8h30. Todos os confrontos contarão com transmissão ao vivo, on-line, pelo canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br).

Na competição feminina, a disputa pelo título segue entre Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba. Em um dos lados da chave, Naju/Júlia (MG) enfrenta Duda/Cassiane (RS). O outro confronto será entre Nina/Carolina (RJ) e Clara/Raissa (PB).

Entres os rapazes as chances de pódio estão com São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Ceará. Em uma das semifinais João Pedro/Lucas (RJ) mede forças com Flávio/Jonathan (CE). Do outro lado, Pedro Lucas/Wendel (RN) entra em quadra contra Herrera/Leonardo (SP). 

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-19 e Sub-21, o Sub-17 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

A primeira edição do Circuito Brasileiro sub-17 aconteceu em 2017 na EsEFEx. Em 2018 o evento foi realizado no Parque da Cidade, em Brasília (DF). O terceiro, em 2019, teve a praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB), como palco. O torneio não foi realizado em 2020 em razão da pandemia de COVID-19.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais