Contamos com a sua torcida para o vôlei brasileiro em Tóquio!

Vinicius Cardoso e Matheus Maia avançam à semifinal em Sofia

17 DE JULHO

Vinicius Cardoso e Matheus Maia avançam à semifinal em Sofia
Vinícius sobe na rede contra o bloqueio búlgaro (Créditos: Getty Image/FIVB)

O Brasil segue bem representado no torneio de Sofia, capital da Bulgária, em evento de uma estrela do Circuito Mundial de vôlei de praia 2021. Neste sábado (17.07), Vinícius Cardozo e Matheus Maia (RJ), únicos representantes brasileiros na competição, venceram as duas partidas que disputaram no dia e garantiram vaga na semifinal.

No primeiro compromisso deste sábado, válido pela repescagem, Vinícius e Matheus venceram uma dupla da casa, Kolchev/Latunov, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Nas quartas de final, nova vitória, desta vez contra Weiss e Dzavoronok, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/11). Após conquistar a classificação, Vinícius analisou o desempenho do time em quadra.

“Estamos muito felizes com essa classificação para a semifinal. Ontem perdemos no detalhe para o time da Polônia, e com isso tivemos que jogar a repescagem. Vencemos bem e enfrentamos um time forte da República Tcheca, fizemos uma partida muito equilibrada, novamente decidido no terceiro set. É uma emoção muito grande representar o nosso país em uma competição internacional de alto nível. O torneio está forte e o calor está intenso, cada jogo é uma superação”, contou Vinícius.

Neste domingo (18.07), Vinícius e Maia jogam contra os sérvios Milic e Kolaric pela semifinal, às 6h (horário de Brasília). A dupla campeã desta etapa garante 140 pontos no ranking mundial.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais