Disputada em antiga fábrica, etapa de Ostrava começa nesta quarta-feira

01 DE JUNHO

Disputada em antiga fábrica, etapa de Ostrava começa nesta quarta-feira
Campeãs em Ostrava em 2019, Ágatha e Duda estão de olho no pódio (Créditos: Divulgação/FIVB)

A República Tcheca vai receber, a partir desta quarta-feira (02.06), mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Depois da disputa em Sochi, na Rússia, na semana passada, agora é a vez de Ostrava sediar um torneio quatro estrelas, mais uma vez com uma antiga fábrica como cenário, com a disputa do qualifying começando nesta quarta e a chave principal na quinta (03.06).

Campeãs na última etapa disputada em Ostrava, em 2019, Ágatha e Duda (PR/SE) vão defender o título a partir de quinta. Além delas, Talita/Taiana (AL/CE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) já estão garantidas na fase de grupos feminina. Tainá/Victoria (MS/SE) disputam o qualifying.

“Em 2019 a gente ganhou aqui, que foi a última vez que teve torneio, então a gente sabe bem como é jogar uma final aqui em Ostrava, a quadra central. Deve ter público na quadra central, então acaba que é uma novidade também. Faz tanto tempo que a gente não joga com público. Jogamos um pouquinho com público em Sochi e aqui também deve ter”, disse Ágatha.

Depois da quinta colocação em Sochi, a dupla classificada para as Olimpíadas de Tóquio chega à República Tcheca querendo voltar a um lugar que se acostumaram nesta temporada: o pódio.

“Viemos de um resultado que faz um tempinho que a gente não tinha, que foi ficar fora do pódio. A gente vem de uma sequência muito boa de resultados, então isso ficou um pouquinho amargo na nossa boca. Mas, desde Sochi, a gente vem conversando no time, conversando com nosso técnico, para falar sobre nossos erros, ver o que precisa melhorar. Por isso que a gente está feliz de chegar em Ostrava e ter essa nova oportunidade de fazer melhor no torneio. O vôlei de praia tem disso. Por muitas vezes, jogando um torneio atrás do outro, as vezes que você vai muito bem em um torneio, você nem tem tempo de comemorar. Mas, se você não vai tão bem, você tem a chance de reverter isso rapidamente. É assim que a gente está encarando Ostrava: vendo as coisas que a gente errou e pode melhorar para fazer melhor aqui”, completou Ágatha.

No torneio masculino, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e George/André Stein (PB/ES) são as duplas já garantidas na chave principal, e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) e Vitor Felipe/Renato (PB) jogam o qualifying. A beleza e curiosidade do cenário do torneio em Ostrava deixam George ainda mais empolgado para a competição.

“Estamos bem animados para esta etapa. Estamos treinando muito bem aqui em Ostrava e é uma etapa deslumbrante e muito diferente de todas, já que jogamos numa fábrica antiga. Vamos fazer um excelente torneio, assim como todos os brasileiros”, destacou George.

Qualifying define últimos classificados nesta quarta

As últimas vagas para o torneio principal serão definidas nesta quarta-feira (02.06), e o Brasil terá três duplas em ação. No torneio feminino, Tainá e Victoria (SE/MS) enfrentam Emi Van Driel/Mexime Van Driel (HOL), às 5h40 (Horário de Brasília).

Na disputa masculina, Vitor Felipe e Renato (PB) terão pela frente Brunner/Schalk (EUA), às 7h20 (de Brasília), e Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) vão encarar Sepka/Semerad (TCH), às 9h (de Brasília).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais