CBV é reconhecida por práticas de boa governança na 2ª edição do Rating Integra

11 DE MAIO

CBV é reconhecida por práticas de boa governança na 2ª edição  do Rating Integra
. (Créditos: .)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), instituição responsável pela modalidade no país, colaborou com o segundo ciclo de avaliação do Rating Integra, uma iniciativa da Atletas pelo Brasil, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Instituto Ethos e do Pacto pelo Esporte. Em sua primeira participação, a CBV foi reconhecida ao atingir os critérios exigidos pela organização do levantamento.

A CBV é considerada uma confederação de grande porte dentro do estudo e sua participação representa a disposição da entidade em trabalhar para melhorias nos diversos âmbitos de gestão da organização. O Rating Integra é hoje a principal ferramenta de avaliação do grau de governança, integridade e transparência na gestão das entidades esportivas do Brasil e tem como objetivo auxiliar na gestão de recursos de confederações e dar credibilidade aos investidores.

“Na CBV acreditamos que a transparência é um dos pilares para a evolução e fortalecimento do setor esportivo. O caminho que é aberto por essa iniciativa também mostra um compromisso de transparência com os atletas, técnicos, investidores, governo e com todos os brasileiros que se interessam pelo esporte”, afirma Adriana Behar, CEO da CBV.

A avaliação é feita em dois momentos: O primeiro conta com a autoavaliação, em que a empresa responde um questionário com 346 questões em 5 níveis, para gerar um relatório. Na fase seguinte, a organização precisa apresentar evidências que comprovem as práticas indicadas e recebe a visita de um avaliador que elabora um novo relatório considerando as melhorias necessárias. Depois desses processos, a entidade é submetida à avaliação do comitê do Rating.

“Garantimos ao Rating Integra o acesso às nossas informações sobre aplicação de recursos, prestação de contas e resultados com o objetivo de aperfeiçoar os nossos processos e tornar a CBV uma referência em gestão no esporte. O resultado nos mostrou que temos um caminho a percorrer, mas estamos na direção certa para alcançar as melhores práticas de boa governança”, finaliza Adriana.

Além da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), outras dez organizações foram reconhecidas pelo Rating Integra: Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE); Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN); Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe); Confederação Brasileira de Hipismo (CBH); Confederação Brasileira de Judô (CBJ); Confederação Brasileira de Rugby (CBRu); Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais