Calendário 2021 sofre alterações e têm eventos temporariamente suspensos

10 DE MAIO

Calendário 2021 sofre alterações e têm eventos temporariamente suspensos
. (Créditos: .)

A disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de voleibol da temporada 2021 sofreu alterações após reunião entre representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entidades responsáveis pela competição. No encontro, realizado de forma virtual no último dia 28 de abril, ficou decidido pela mudança nas datas dos eventos programados.

Em razão da pandemia da COVID-19, que continua impedindo atividades em diversas localidades do país, não será possível manter as datas anteriormente negociadas. Portanto, as entidades, junto aos clubes, buscam reformular o calendário para o último quadrimestre de 2021 (setembro, outubro, novembro e dezembro), e primeiro quadrimestre de 2022 (janeiro, fevereiro, março e abril).

Com isso, as datas divulgadas anteriormente não devem ser mais consideradas, e um novo calendário será anunciado em breve.

Apesar da mudança, segue mantido o espaçamento entre as fases classificatórias e finais de 60 dias, conforme normas do CBC. Neste ano, os clubes de cada categoria serão divididos entre duas classificatórias (A e B), e com um terceiro evento final. No masculino, as categorias em disputa serão sub-21, sub-19 e sub-17. Enquanto no feminino acontecem as competições sub-20, sub-18 e sub-17.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais